quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralMandetta informa pelo Twitter que foi demitido por Jair Bolsonaro

Mandetta informa pelo Twitter que foi demitido por Jair Bolsonaro

 

 

 

Foto: Marcello Casal Jr [Agência Brasil]
 

Às 4h17 desta quinta-feira (16/04/20), Henrique Mandetta informou pelo Twitter que não é mais Ministro da Saúde. Na mensagem agradeceu pela oportunidade conduzir as estratégias de enfrentamento ao Covid-19.

Ex-deputado federal, Mandetta estava à frente da pasta desde desde janeiro de 2019. Nas últimas semanas, o clima entre presidente e ministro estava envolto em divergências por causa das estratégias para conter a velocidade do contágio do novo coronavírus.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar. Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”.

Mandetta

No período da manhã, Bolsonaro recebeu no Palácio do Planalto o oncologista Nelson Teich, que atua em São Paulo. O médico é o principal cotado para assumir o Ministério da Saúde.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS