segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioClimaMais uma semana quente com temporais entre as tardes e noites

Mais uma semana quente com temporais entre as tardes e noites

[pro_ad_display_adzone id=”179465″ popup=”1″ exit_popup=”1″ flyin_position=”bottom-left”]

Foto: Júlio Pollhein

 

Depois da chuva desta noite, há chances muito grandes de um novo temporal em Blumenau neste domingo (13/01/19). Perturbações em níveis baixos e altos da atmosfera favorecem a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas em todo Estado. Aqui no município, a previsão é de que ocorram entre a tarde e à noite.

Neste momento (13h10min), a temperatura é de 30,2°C com previsão da máxima chegar nos 32°C. A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 4h, quando fez 21,6°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,69 m e a umidade relativa do ar em 62,4%.

Ventos fracos a moderados de noroeste passando a leste/nordeste. Um cavado (área alongada de baixa pressão) atua sobre o Sul do Brasil e um sistema de baixa pressão no Paraguai, ambos influenciando o tempo em Santa Catarina.

A previsão fica semelhante para segunda-feira (14), quando as pancadas de chuva serão mais isoladas devido ao predomínio de uma massa de ar seco. Já na terça (15), o tempo deve ficar instável, com chuva a qualquer momento do dia em Blumenau, causada por perturbações em diversos níveis da atmosfera. A chuva fica mais intensa à noite comrisco de temporal isolado. A temperatura segue as médias anteriores.

Na quarta e quinta-feira (16 e 17) o sol volta a aparecer Blumenau. O deslocamento de uma frente fria pelo litoral catarinense, favorece a condição para pancadas de chuva e trovoadas com risco de temporal devido ao aquecimento. A temperatura varia um pouco, com mínima em torno dos 23°C e a máxima dos 35°C.

Tendência para SC, entre 18 a 27 de janeiro de 2019

No início do período, permanece uma condição de tempo favorável para temperaturas elevadas, com pancadas de chuva entre a tarde e noite, típicas de verão. A partir do dia 20, os sistemas frontais se concentram no litoral paulista, favorecendo maior frequência de dias de chuva no norte catarinense, e menor elevação da temperatura.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS