sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralMais uma fase importante para que finalmente inicie a reurbanização da Prainha

Mais uma fase importante para que finalmente inicie a reurbanização da Prainha

 

 

 

Uma boa notícia para o turismo em Blumenau. Um dos cartões postais da cidade, está cada vez mais perto de passar pela tão sonhada reurbanização. Na semana passada, a prefeitura recebeu a aprovação da referência técnica da Caixa Econômica. Os recursos de aproximadamente R$ 4,7 milhões para sua construção, já tinham sido empenhados pelo governo federal em julho de 2018.

Com essa fase passada, os técnicos da Secretaria de Infraestrutura da prefeitura irão analisar o termo de referência elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Em seguida, essa análise será enviada ao departamento de Compras da Secretaria de Administração, que irá lançar o edital de licitação para elaboração do projeto.

A empresa vencedora vai ter que rever o projeto original elaborado há quase uma década. Na época por exemplo, o espaço ainda não tinha sido usado para realizar as obras do enrocamento da margem esquerda, o que vai exigir atenção quanto às mudanças na topografia. As adequações tem um prazo de três meses para serem finalizadas, e depois do projeto aprovado, a obra finalmente passa para a fase de execução.

O projeto da Prainha prevê uma série de melhorias como a recuperação da concha acústica, que terá banheiros e camarins. O espaço sempre foi muito usado para apresentações. Também está prevista a instalação de um playground, quatro mirantes para o rio, deque de contemplação, quiosque de alimentação e uma pista de caminhada que deverá se integrar com a futura urbanização da margem esquerda do Itajaí-Açu.

Uma rampa, a partir da esquina da Avenida Brasil com a Rua Porto Rico, dará acesso ao Vapor Blumenau. Infelizmente os recursos para recuperar essa histórica embarcação, que está mal conservada e pichada, não estão inclusos nessa revitalização.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS