quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralMais um incentivo para o uso da bicicleta

Mais um incentivo para o uso da bicicleta

Paraciclos SESC 25-4-15 (4)

Fotos: Luciano Bernz

Se estrutura para a utilização da bicicleta como meio de transporte dentro das cidades ainda é um grande problema, incentivos para o seu uso não faltam. Na frente do prédio do Pró-Família, na Rua Itapiranga, atrás do Parque Ramiro Ruediger, o SESC instalou um paraciclo.

Eles são mobiliários ciclísticos, especialmente preparados de acordo com as normas internacionais de padronização e segurança. Suportes montados com distância adequada, permitem que duas bicicletas sejam amarradas a cada um tranquilamente.

Paraciclos SESC 25-4-15 (3)

A parte da frente, tem o formato de um carro e espaço para colocar 12 bicicletas. Mensagem claríssima do espaço urbano que um automóvel tira, e a importância das cidades se preocuparem cada vez mais com a mobilidade urbana.

Paraciclos SESC 25-4-15 (2)

 

Blumenau é uma das 26 cidades do estado, onde foram instalados esses equipamentos. As estruturas foram desenvolvidas a partir das recomendações de entidades como a Association of Pedestrian and Bicycle Professionals (APBP – USA) e Sustrans -UK. O seu formato permite que as bicicletas fiquem bem acomodadas e de forma mais segura, podendo ser presas pelo quadro e roda.

A ação chamada de “Projeto de fomento à cultura ciclística como proposta de mobilidade urbana” integra a programação do Dia do Pedal, que acontece no dia 1º de maio.

Paraciclos SESC 25-4-15 (1)

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS