Mais um dia de buscas do parapentista que desapareceu após saltar no Morro Azul

Foto: via WhatsApp

Helicoptero-Buscas_Timbo_01

Fotos: Arcanjo 03

Cinco praticantes de parapente saltaram nesta segunda-feira (19) do Morro Azul em Pomerode, mas Dietmar Keiser, de 36 anos, caiu na mata 2 minutos após decolar. O local é bem utilizado para a prática do esporte. O parapentista conseguiu manter contato com o Corpo de Bombeiros através do seu celular e informou que estava na frente de um paredão de pedras e que não sabia como sair.

Arcanjo-parapentista_20-10-15

As buscas foram iniciadas no mesmo dia e até o anoitecer não foi encontrado. Durante a noite foi mantido novo contato contato com a vítima, que foi questionado se conseguia ver as luzes da cidade, mas ele disse que não. Na manhã desta terça-feira (20) as buscas iniciaram com apoio dos helicópteros Arcanjo 03 do Corpo de Bombeiros/SAMU e Águia da Polícia Militar. O Arcanjo teve que interromper o trabalho para ir até Taió.

Estavam envolvidos no resgate, equipes do Corpo de Bombeiro Militar de Timbó e dos Bombeiros Voluntários de Pomerode. Por volta das 13h a vítima foi resgatada pelo helicóptero Águia 01 e encaminhada para o Hospital e Maternidade Rio do Testo, em Pomerode.

 

Helicoptero-Buscas_Timbo_02
Foto: via WhatsApp
Helicoptero-Buscas_Timbo_03
Foto: via WhatsApp