quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioClimaMais um dia com muitas nuvens, aberturas de sol e calor de...

Mais um dia com muitas nuvens, aberturas de sol e calor de até 35°C em Blumenau

[pro_ad_display_adzone id=”179465″ popup=”1″ exit_popup=”1″ flyin_position=”bottom-left”]

Foto: Michele Lamin

 

O transporte de umidade do mar em direção ao continente favorece a presença de nuvens com aberturas de sol em Blumenau nesta segunda-feira (31/12/18). O calor e a sensação de ar abafado persistem e a temperatura máxima oscila entre 33 e 35°C no período da tarde.

Neste momento (9h54min) faz 28,1°C e a mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 7h, quando fez 25,1°C. O rio Itajaí-Açu está com 48 cm e a umidade relativa do ar em 75,8%. Vento fraco de noroeste, passando a nordeste.
C. Ventos fracos de noroeste passando a nordeste.

Santa Catarina – Sol com muitas nuvens no Estado. Do Oeste ao Planalto, pancadas isoladas de chuva com raios entre a tarde e início da noite, com risco de temporais localizados. Temperatura bem elevada, acima de 30°C nas regiões catarinenses. Vento nordeste em todas as regiões, com variações de sudeste do Oeste ao Planalto,fraco a moderado, com rajadas mais intensas associadas a temporais. Sistema de baixa pressão no Paraguai com cavado estendendo-se para o Sul do Brasil e frente fria no mar, altura do Rio Grande do Sul.

 

Terça-feira (1º de janeiro)

Blumenau – Presença de muitas nuvens com algumas aberturas de sol em virtude dos ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente. Não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado pela madrugada e à noite. A temperatura segue elevada, com madrugada abafada e temperatura mínima entre 24 e 26°C e máxima entre 33 e 35°C. Vento fraco de noroeste, passando a nordeste.

Santa Catarina – O sol continua predominando em meio a algumas nuvens. No Litoral Norte e Grande Florianópolis, pequena chance de chuva fraca e isolada no final do dia. Temperatura alta, vento nordeste em todas as regiões, com variações de leste no Litoral Norte e Grande Florianópolis, fraco a moderado. Sistema de alta pressão entre baixos e altos níveis predomina no sul do Brasil.

 

Quarta-feira (2)

Blumenau – O sol aparece entre nuvens em virtude do posicionamento de um sistema de alta pressão em alto mar que contribui para o deslocamento de umidade em direção ao continente. Na madrugada, há condição para chuvisco fraco e isolado. A temperatura mínima varia entre 24 e 26°C e máxima entre 33 e 35°C. Ventos fracos de noroeste passando a nordeste.

Santa Catarina – Mais um dia de sol, com maior presença de nuvens na região norte. A temperatura permanece elevada. Vento nordeste a norte no litoral, e de nordeste a noroeste no interior, moderado com rajadas mais intensas.

 

Quinta-feira (3)

Blumenau – Condições típicas pré-frontais, ou seja, ventos de noroeste que carregam ar seco e quente do interior do continente e provocam elevação acentuada na temperatura. No fim do dia, uma frente fria que avança pelo estado deixa o tempo instável favorecendo a condição para pancadas de chuva com risco de temporal. A temperatura mínima varia entre 23 e 25°C e a máxima oscila de 37 a 39°C.

Santa Catarina – Mudança do tempo Estado. A chegada de uma frente fria provoca chuva mais persistente e melhor distribuída em todas as regiões, a partir da tarde. No oeste, condição favorável para totais de chuva mais volumosos nesses dias. A temperatura diminui, amenizando o calor. Vento nordeste virando para sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

 

Sexta (4)

Blumenau – O tempo permanece fechado e instável por conta da frente fria na costa catarinense associada a um cavado no continente. A temperatura mínima fica entre 21 e 23°C, enquanto a máxima deve oscilar de 31 a 33°C.

 

Tendência para SC, entre 5 e 14 de janeiro de 2019

Permanece a condição de chuva em todas as regiões, no início do período, devido à sistema de baixa pressão e passagem de uma frente fria no dia 8 de janeiro. Nesses dias, totais de chuva mais significativos no norte do Estado. A partir do dia 9, retornam as condições de tempo mais seco e temperatura bem elevada para Santa Catarina, com chuva mais isolada e mal distribuída.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS