segunda-feira, 12 abril 2021
Início Geral Mais melhorias para o trânsito do centro e bairros

Mais melhorias para o trânsito do centro e bairros

Mobilidade urbanoFoto Marcelo Martins

A Comissão de Planejamento de Trânsito e Transporte de Blumenau decidiu, em reunião, algumas melhorias quanto à mobilidade urbana. Serão beneficiadas desta vez as ruas João Pessoa e General Osório – na Velha, Guilherme Scharf e Gustavo Zimmermann – na Itoupava Central e John Kennedy – no centro. As melhorias foram decididas por representantes das secretarias de Planejamento, Serviços Urbanos, Seterb, Consórcio Siga e Sindetranscol.

Na última reunião, realizada no dia 24 deste mês, ficou decidida a mudança no cruzamento das ruas General Osório e Frei Estanislau Schaette, proibindo a conversão à esquerda de quem vem pela General Osório. A mudança elimina dois tempos do semáforo. Na prática, quem vem da Água Verde terá que fazer o retorno pela rotatória da rua dos Caçadores para tomar a Estanislau Schaette, sentido centro. Essas alterações acontecem na segunda quinzena de novembro.

Já na rua João Pessoa, na Velha, serão implantadas três faixas de tráfego – duas no sentido bairro (da Marechal Deodoro até o trevo da General Osório) e uma no sentido centro. Para tanto, terá que ser eliminado o estacionamento de veículos no trecho até a rua General Osório. As mudanças acontecem até o final deste ano.

Na confluência das ruas Guilherme Scharf com Gustavo Zimmermann, na Itoupava Central, será instalado um semáforo, para melhorar as condições de circulação. A melhoria será implantada também ainda este ano.

E na rua John Kennedy (rua do Teatro Carlos Gomes) será feita a repintura da sinalização horizontal e também a reprogramação do semáforo, para dar mais escoamento ao fluxo de veículos procedentes da rua 7 de Setembro. As melhorias acontecem em 15 dias.

Texto de Marilí Martendal

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS