segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralMais de quatro toneladas de mantimentos serão doadas em prova social da...

Mais de quatro toneladas de mantimentos serão doadas em prova social da Gincana Cidade de Blumenau

Gincana-arrecadacao_2015Além de alimentos não perecíveis e leite, serão arrecadados ainda materiais para limpeza e itens de higiene para entidades blumenauenses. Mesmo quem não é gincaneiro, pode colaborar com a campanha.

Texto: Andressa da Silva Peixer

Falta pouco mais de um mês para o fim de semana que encerra a Gincana Cidade de Blumenau. Mas as nove equipes já receberam a maioria das provas e estão correndo em busca do melhor resultado. Uma delas é a de arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e higiene, que serão doados para cerca de 10 entidades blumenauenses.

Somente as equipes vão angariar mais de quatro toneladas de alimentos, 360 litros de leite e 3870 itens de higiene pessoal e limpeza. No dia 15 de agosto (sábado), os gincaneiros vão levar todo o material ao estacionamento de carga ao Giassi, supermercado apoiador da prova.

“Além de todos os mantimentos que as equipes vão coletar, o Giassi vai doar mais 30% do valor arrecadado em arroz e feijão para as entidades beneficiadas”, lembra o presidente da Liga do Gincaneiros, Leandro Gouvêa.

Outra novidade deste ano é que mesmo quem não é integrante das nove equipes pode praticar a solidariedade. Desde o dia 1º de agosto, na alameda de serviços do Giassi, uma caixa coletora de doações está disponível para a comunidade. De acordo com Leandro, esta é uma iniciativa para que aquelas pessoas que sentem vontade de ajudar, mas por vezes não sabem como, tenham a oportunidade de colaborar.

Arrecadação de brinquedos

Entidades de Blumenau também serão beneficiadas com a entrega de brinquedos feita pela Gincana. Em mais uma prova social, cada equipe deve arrecadar até 150 itens, totalizando cerca de 1350 brinquedos em bom estado. A entrega será realizada em 1º de setembro.

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau

Desde a primeira edição, que aconteceu em 1993, a Gincana Cidade de Blumenau ganha importância para a região. O objetivo que deu início ao evento segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, agasalhos, material de construção e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS