Mais de mil tampinhas plásticas reverterão recursos para a causa animal em Blumenau.

Foram quatro meses de campanha interna feita por servidores do SAMAE. O dinheiro arrecadado com a venda vai para uma idosa protetora de animais que sofreram maus tratos.

Foto: divulgação

O dinheiro que vem através da venda de material plástico é fundamental para muitas entidades. Os servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau conseguiram juntar mais de mil tampinhas durante quatro meses de uma campanha interna.

A arrecadação fez parte do Programa de Educação em Saneamento (PES) que iniciou na segunda quinzena de janeiro. “Ao aderir a campanha, nós conseguimos evitar o descarte incorreto desses materiais e ajudamos os bichinhos abandonados em nossa cidade. Essa também é uma ação que contribui para a preservação do meio ambiente”, explica Leila Menestrina, coordenadora do PES.

Todo o material foi entregue para o Rotaract Clube de Blumenau e será doado para a dona Edma Annuseck, protetora de animais que sofreram maus tratos. A voluntária abriga em sua casa mais de 50 cães e custeia a alimentação e tratamentos veterinários dos pets.

Foto: divulgação