terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralMais de 9 mil candidatos disputam 710 vagas no vestibular da IFSC...

Mais de 9 mil candidatos disputam 710 vagas no vestibular da IFSC neste domingo

Prova-aulaO IFSC realiza seu vestibular para o semestre 2016.1 neste domingo, dia 29, em 14 cidades de SC. São 9.381 inscritos, que disputam 710 vagas em 37 cursos de graduação.Em Florianópolis, haverá provas no Campus Florianópolis e na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), enquanto em Lages a prova será na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Em São José, o campus do IFSC e a Escola Maria José Vieira serão os locais de prova. Em Xanxerê, o vestibular ocorre apenas no Colégio Estadual Joaquim Nabuco. Nas demais cidades (Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, São Miguel do Oeste e Urupema), a prova será realizada nos campus do IFSC.

Entre os cursos, o mais concorrido é o de Engenharia Civil do Campus Florianópolis, com 43,40 candidatos por vaga na ampla concorrência. Em segundo lugar o curso de Engenharia Mecânica do Câampus Lages (27,90). O terceiro mais concorrido é o curso superior de tecnologia em Gastronomia do Campus Florianópolis-Continente, com 26,25 candidatos por vaga. A relação completa de candidato/vaga de todos os cursos do vestibular 2016.1 está disponível no site www.ifsc.du.br.

A prova será realizada no período vespertino, das 13h30 às 18h30. Os candidatos responderão a questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (6 questões), Inglês ou Espanhol (3), Matemática (6), Física, Química, Biologia, História e Geografia (3 cada) e farão a redação.

O gabarito preliminar será divulgado no próprio domingo a partir das 19h no site do IFSC. A divulgação dos candidatos aprovados será em 22 de dezembro.

Dicas aos candidatos

  • Todos os candidatos devem conferir com antecedência seu local de prova, disponível na página de acompanhamento de inscrição (clique em “Já me inscrevi” e preencha os dados solicitados);
  • Para quem solicitou atendimento especial para realização da prova, o resultado também já está disponível no Portal do IFSC (veja aqui);
  • Chegue ao local de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário de início da prova;
  • Apresente documento oficial de identificação com foto (original);
  • Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;
  • O candidato que chegar após o fechamento dos portões ou não apresentar documento oficial não poderá realizar a prova;
  • É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS