quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioEducaçãoMais de 80 cidades participam de Seminário de Educação em Blumenau

Mais de 80 cidades participam de Seminário de Educação em Blumenau

 

 

 

Nesta terça-feira (22/10/19), Blumenau recebeu mais de 250 secretários e técnicos de mais de 80 cidades catarinenses para a abertura do 3º Seminário de Educação da Undime SC. O evento comemora os 32 anos da organização, que atualmente é presidida pela secretária municipal de Educação, Patrícia Lueders.

 

 

O prefeito Mário Hildebrandt prestigiou a solenidade, juntamente com José Rafael Corrêa, coordenador Regional de Blumenau da Secretaria de Estado da Educação, representando o secretário de Estado da Educação e o governador de Santa Catarina, Osvaldo da Silva Sobrinho, entre outras lideranças do setor. “Eu entendo que a ampliação do debate nos ajuda a melhorar a construção das políticas dentro do nosso próprio município, abre novos horizontes e nos dá condições de ir além. Por isso é uma satisfação para nós receber este seminário e ter a nossa secretária como atual presidente da Undime”, declarou o prefeito.

O evento tem como objetivo criar espaços de debate e troca de experiências entre as principais autoridades do Estado no âmbito da educação. “Gratidão é a palavra que define este momento, pois há mais de 30 anos Blumenau não sediava um evento como este. Para nossas redes de ensino, é muito importante aproximar este debate, facilitando também o acesso aos profissionais que atuam aqui”, observou a secretária Patrícia.

Logo após a abertura, a socióloga, Lourdes Atié proferiu a primeira palestra, com a temática “Que escola queremos construir frente aos desafios da contemporaneidade?”. O uso demasiado da tecnologia no dia a dia e os impactos disso em sala de aula, saúde do professor, comportamento e perspectivas para o ensino foram alguns dos assuntos abordados.

O seminário segue até o dia 24, com seis palestrantes, além de práticas municipais que serão apresentadas no intuito de compartilhar ideias. Para acessar a programação completa clique aqui.

Por Aline Franzoi Santos Fleith [SECOM/BNU] com colaboração da assessoria da Undime SC

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS