quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioGeralMais de 8 mil pessoas procuraram as 46 salas de vacinação das...

Mais de 8 mil pessoas procuraram as 46 salas de vacinação das unidades de saúde de Blumenau

vacinacao-anti-gripeRealizada entre os dias 19 e 30 de setembro pelo Ministério da Saúde, a Campanha para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente em Blumenau superou as expectativas. Essa é a avaliação da Vigilância Epidemiológica do município após o fechamento dos dados da campanha, que teve 5.520 doses aplicadas.

A campanha não estabelecia metas de doses aplicadas e em Blumenau foram disponibilizados 15 tipos diferentes de vacina. Mais de 8 mil pessoas procuraram as 46 salas de vacinação das unidades de saúde da cidade. “Esta foi a primeira vez que o Ministério realizou uma campanha como essa. Nem sempre os pais conseguem levar os filhos para vacinar no período estabelecido, então é bom para que todos tenham a chance de se imunizar”, avaliou a gerente da Vigilância Epidemiológica de Blumenau, Ivonete dos Santos.

Entre as vacinas mais aplicadas nas crianças e adolescentes estavam as que previnem a hepatite A e B. As doses contra o vírus HPV também tiveram aplicação significativa, e alcançaram 232 meninas. Em 2016, antes da atualização, pouco mais de mil adolescentes procuraram a vacina. Em 2014, 6.339 meninas receberam a imunização contra o vírus HPV e em 2015, 5.415 foram vacinadas em Blumenau. Seguem disponíveis nas salas de vacina as doses previstas no calendário vacinal infantil e, para os adultos, o reforço das vacinas previstas, como a antitetânica.

Por Marília Prado, SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS