Mais de 770 consumidores que agendaram atendimento no Procon não compareceram

Com isso outras pessoas deixaram de ser atendidas no mesmo horário. O levantamento refere-se ao ano de 2021 na unidade de Blumenau.

Foto: Marcelo Martins

Do início de janeiro a 16 de abril de 2021, 1.551 pessoas foram atendidas pelo Procon de Blumenau, mas infelizmente 773 consumidores que tinham agendado não compareceram no local. Houve casos em que 20 pessoas faltaram no mesmo dia.

Para o coordenador do Procon, André Moura da Cunha, o agendamento para o atendimento junto ao órgão de defesa, por meio do WhatsApp do Consumidor (47 99920-0083) é forma mais adequada para garantir que os direitos dos consumidores sejam assegurados e que sua solicitação seja atendida da melhor maneira possível.

No entanto, um atendimento agendado sem a presença do solicitante gera falta, podendo incidir diretamente no trabalho de planejamento da equipe que atua na linha de frente do Procon.

André explica que, em virtude da pandemia do Coronavírus no país, no qual cria necessidades para que os setores que trabalham diretamente com a população se organizem para oferecer um serviço de acordo com os trabalhos de enfrentamento da doença, o agendamento evita aglomerações, diminuindo o contato entre as pessoas e consequentemente a propagação da Covid-19.

“É importante salientar que o Procon se organiza de forma estratégica bem como sua equipe que atua na linha de frente para atender as solicitações dos consumidores. Quando há faltas, não somente deixa de ser atendido quem faltou, mas também impede que outros consumidores possam ser atendidos naquele determinado dia e horário”, diz.

A Prefeitura reforça que os agendamentos para atendimento no Procon devem ser feitos pelo WhatsApp do Consumidor, que também serve como ferramenta para o envio de dúvidas e denuncias por meio de mensagens escritas. Caso prefira, o consumidor poderá fazer contato pelo 151. A sede do Procon funciona na Avenida Presidente Castelo Branco, 1243, no Centro, durante a semana, das 9h às 16h, sem fechar para almoço.

Fonte: Prefeitura de Blumenau