terça-feira, 19 outubro 2021
InícioEntretenimentoMais de 650 estudantes visitaram o parque de diversões da Oktoberfest nesta terça...

Mais de 650 estudantes visitaram o parque de diversões da Oktoberfest nesta terça (18)

Foto: Mery Triantafyllon de Magalhães

 

Desde o início da Oktoberfest 2016 a organização da festa promove um agendamento com as escolas da rede pública de Blumenau, para que os alunos tenham acesso gratuito ao parque de diversões, instalado ao lado do ginásio do Galegão. A tarde desta quinta-feira (18/10/16), foi um desses dias, em que mais de 650 sorrisos de oito escolas diferentes encheram o parque de alegria e encantamento.

As escolas, de diferentes regiões do município, têm o transporte dos alunos até o parque garantido pela organização. Assim que chegam, a primeira coisa que as crianças fazem é guardar suas mochilas no Galegão, para em seguida correrem e se organizarem nas filas dos brinquedos. As visitas das escolas são realizadas nas manhãs das terças e quintas-feiras.

“O que nós queremos ver neles é a felicidade, e hoje conseguimos enxergá-la nitidamente”, alega Carla Korb, professora da Escola Básica Municipal (EBM) Machado de Assis. A visita, de acordo com a professora, precisou ser adiada em função da chuva. “Então hoje eles estavam a mil”, observou.

De mãos dadas com a professora Carla, Anna Luisa, de 6 anos, estava inquieta e contou que esta era sua segunda vez no parque. “Eu vou querer repetir o Crazy Dance (o brinquedo preferido), e a professora vai comigo”, afirmou. Entre as crianças que sabem os nomes de todos os brinquedos, também estão aquelas que nunca haviam estado em um parque de diversões. Como o Eduardo, que pôde se divertir em tantas opções diferentes pela primeira vez. O menino relatou que gostou mais dos brinquedos radicais, e que seu dia foi muito especial.

Por Julia Schaefer, da SECOM / Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS