domingo, 17 outubro 2021
InícioGeralMais de 55 fotos mostram como ficou o prédio atingido por um...

Mais de 55 fotos mostram como ficou o prédio atingido por um incêndio em Blumenau

 

 

 

 

Por Soni Robinson Witte | Portal OBlumenauense

O incêndio no prédio construído em 1931 para abrigar a Fábrica de Chapéus Nelsa e que durante quase três décadas foi a sede do Jornal de Santa Catarina, destruiu muitos sonhos. A estrutura abrigava oito empresas, de empreendedores que acharam uma localização central para desenvolver seus negócios: a esquina das ruas São Paulo, Indaial e Avenida Martin Luther; no bairro Victor Konder.

 

 

O fogo foi visto por volta das 0h25min deste sábado (28/12/19) e atingiu cerca de 1.500 m² de área construída. Atualmente abrigava vários comércios, como de artigos para festas, de móveis e colchões, de louças e metais, de luminárias e de um restaurante. Para combater o incêndio e realizar o rescaldo, foram necessárias 5 horas, 13 Bombeiros Militares e 8 Comunitários de quatro cidades, dez viaturas e  quase 100 mil litros de água.

Durante esta tarde, nosso colaborador Soni Robinson Witte passou por lá e registrou as tristes imagens do que sobrou. Escombros, botijões, produtos queimados, calhas de alumínio retorcidas; um cenário de desolação para quem viu seu capital virar cinzas.

Os bombeiros passaram por lá, depois que foi visualizada fumaça, mas não foi encontrado nenhum foco de fogo. A perícia que irá apurar as causas do incêndio será realizada na segunda-feira (30).

O Mortadela Ristorante e Pizzaria não foi atingido pelo incêndio. Nas redes sociais, a direção agradeceu ao empenho dos bombeiros militares que conseguiram evitar o avanço das chamas.

Confira as 55 fotos:

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS