terça-feira, 19 outubro 2021
InícioClimaMais de 50 ocorrências foram registradas em Gaspar pela Defesa Civil desde...

Mais de 50 ocorrências foram registradas em Gaspar pela Defesa Civil desde domingo (4)

 

Desde o último domingo (4/6/17), quando uma forte chuva atingiu a região do Vale do Itajaí e o Rio Itajaí-Açu começou a subir, a Defesa Civil de Gaspar registrou 52 ocorrências. A maioria delas envolvendo deslizamentos de terra, somando 15 registros. Segundo levantamento, cinco locais da cidade sofreram com enxurradas ou alagamentos e foram realizadas sete avaliações de risco.

Os bairros mais afetados foram o Bela Vista com sete ocorrências, Coloninha, Gasparinho e Margem Esquerda com seis e cinco no Lagoa. Ao todo foram registradas 31 pessoas desalojadas e 28 desabrigados.

Somente pela fanpage da Defesa Civil mais de 108 mil pessoas foram alcançadas através das publicações. Foram mais de 700 mensagens trocadas com moradores da cidade e de municípios vizinhos, buscando informações sobre a metragem do rio, o risco de uma possível enchente e fotos das regiões.

Na Central de Atendimento montada no prédio da Prefeitura, estavam envolvidos os profissionais da Defesa Civil, Superintendência de Comunicação, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e 18 voluntários.

Lembrando que até sexta-feira (9) uma equipe da Defesa Civil estará de plantão, já que a previsão indica tempestade e chuva fraca ainda esta semana. Qualquer ocorrência pode ser acionada através do telefone 199.

Fonte: Prefeitura e Defesa Civil de Gaspar

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS