segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioAnimaisMais de 50 animais aguardam adoção no Cepread

Mais de 50 animais aguardam adoção no Cepread

Mesmo apresentando porte pequeno, Fortaleza é um macho batalhador. A lesão calcificada em uma das patas traseiras dificulta um pouco na hora de brincar e correr, mas ele não deixa a limitação acabar com a diversão. Dócil e carinhoso, ele é um dos 55 animais que estão aguardando adoção no Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread).

O caminho de chegada ao Cepread revela histórias de maus-tratos, lesões e doenças. Os cães e gatos passam por um processo de recuperação e em seguida, devidamente vacinados e castrados, entram em disponibilidade de adoção. Aí surge o principal desafio: encontrar pessoas interessadas em dar um novo lar aos animais.

Para facilitar o processo, a Prefeitura de Blumenau criou uma página com fotos e informações dos pets. A Diretora de Bem-Estar Animal, Tânia Fortunato, salienta a importância da guarda responsável por parte dos tutores.

“A conscientização de que quando optamos por ter um animal precisamos disponibilizar a ele vacinação, cuidados médicos veterinários sempre que necessário, alimentação, abrigo adequado e muito amor e carinho. A adoção deve ser um ato de amor e responsabilidade”, reforça.

A adoção em si é rápida, podendo ser concluída em um dia. O interessado deve ir ao Cepread, na Rua Curt Klein, 150, bairro Itoupava Central, onde passará por entrevista, preencherá e assinará o termo de responsabilidade e adoção e receberá instruções sobre os cuidados com o animal adotado. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem pausa para o almoço.

O acompanhamento do Cepread não termina no momento da adoção. O corpo técnico continua fazendo visitas de monitoramento para verificar se os animais estão vivendo em condições adequadas com a nova família. Dúvidas sobre a adoção podem ser retiradas pelo 3323-8902.

Confira quais os animais colocados para adoção disponíveis no CEPREAD

 

 

Como denunciar maus-tratos

No caso de denúncias de maus-tratos a animais domésticos, o Cepread solicita às pessoas que reúnam o maior número de provas possível. Fotos e vídeos auxiliam na identificação dos infratores, o que aumenta a possibilidade de punição, e até mesmo o pagamento de multa, de acordo com o Código de Proteção e Bem-estar Animal.

O contato com o órgão para denúncias pode ser feito pelo 156, opção 2, e pelo 3381-7770. Aos finais de semana, um veterinário fica de plantão das 8h às 17h, e as pessoas podem ligar no 99169-6343.

As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Blumenau

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS