Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mais de 400 empresas foram abertas no mês de julho em Blumenau

 

 

 

Imagem: Gerd Altmann | Pixabay

 

A Praça do Empreendedor, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), contabilizou em julho a abertura de 415 empresas na cidade. Durante o mês, foram realizados 7.294 atendimentos, sendo 93% deles efetivados via plataforma digital. O aumento pela procura dos serviços da praça junto à internet é devido ao trabalhos de enfrentamento da Covid-19, possibilitando manter os processos de aberturas de empresas em dia.

O levantamento também contabilizou 1.170 atendimentos efetivados pelo e-mail pracadoempreendedor@blumenau.sc.gov.br, um aumento de 23% em relação aos atendimentos realizados por esta plataforma no mês de junho. Pelo WhatsApp, os atendimentos somaram 1.296, um aumento de 5% em relação a junho. Mesmo com as restrições contra o Coronavírus, foram realizados 602 atendimentos presenciais agendados previamente, sempre em conformidade com as diretrizes de combate à pandemia.

 

Atendimento

Em virtude das novas restrições municipais aos trabalhos de enfrentamento do Coronavírus, a Praça do Empreendedor, localizada no Shopping Park Europeu, na Rodovia Paul Fritz Kuehnrich, 1600, no bairro Itoupava Norte, está atendendo das 11h às 17h com agendamento.

Para isso, a população poderá fazer a solicitação pelo telefone 47 99983-5967 (também funciona como WhatsApp ). Dúvidas também podem ser solicitadas pela ferramenta ou pelo e-mail: pracadoempreendedor@blumenau.sc.gov.br.

A Praça do Empreendedor reforça que os serviços oferecidos à população pela internet continuam à disposição na página da praça, no link Consultas e Serviços Online. Entre os serviços oferecidos no atendimento online estão a abertura e alteração do alvará de localização; alvará sanitário e baixas
normais.

Com informações de Joni César [SECOM/BNU]

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top