domingo, 1 agosto 2021
InícioGeralMais de 37 mil pessoas precisam se vacinar contra Influenza em Blumenau

Mais de 37 mil pessoas precisam se vacinar contra Influenza em Blumenau

Neste sábado (10/07/21), a Prefeitura de Blumenau vai intensificar a aplicação da vacina da Influenza e multivacinação. Neste dia, os sete Ambulatórios Gerais (AGs) estarão abertos das 8h às 17h, aplicando as vacinas nos grupos prioritários que integram a Campanha de Vacinação contra Influenza, sem a necessidade de agendamento. São cerca de 37 mil pessoas que ainda precisam ser vacinadas para que o município atinja a marca de 90% da cobertura vacinal, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A intensificação tem por objetivo ampliar a cobertura vacinal no município especialmente contra a gripe, que está em 59%. A vacina contra a Influenza protege contra formas mais grave do vírus, que também pode levar a óbito. A partir da próxima semana o município também passa a vacinar contra a gripe, a população em geral que ainda não recebeu o imunizante, mediante agendamento.

No AG Fortaleza, apenas a vacina contra a Influenza será feita por questões sanitárias, já que a unidade está temporariamente alocada no Hospital Universitário da Furb, enquanto a sede está em reforma. A sala de vacina da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Gustato Tribess I e II, localizada na rua Hermann Tribess, nº 1.975, no bairro Tribess, também estará aberta para ampliar ainda mais a vacinação dos moradores daquela região.

Público-alvo

A vacinação contra a Gripe está prevista para:

  • crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
  • gestantes;
  • puérperas (mulheres até 45 dias após o parto);
  • idosos acima dos 60 anos e pessoas com comorbidades ou Deficiência Permanente;
  • trabalhadores da saúde, das escolas públicas e privadas;
  • trabalhadores portuários;
  • profissionais das Forças Armadas, das Forças de Segurança e Salvamento; caminhoneiros;
  • trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS