sexta-feira, 26 novembro 2021
InícioEconomiaMais de 300 alunos se formam no programa Entra21 nesta quarta-feira (20/10)

Mais de 300 alunos se formam no programa Entra21 nesta quarta-feira (20/10)

O evento também abre a VII Mostra de Talentos, uma oportunidade única para os formandos mostrarem a sua desenvoltura visando a contratação por empresas da região.

O Blusoft promove às 9h30 desta quarta-feira (20/10/21), a cerimônia de formatura de 330 alunos da 16ª do programa Entra21, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.

No evento também ocorre a abertura da VII Mostra de Talentos, tem como objetivo mostrar às empresas do município, a desenvoltura dos formandos com possibilidade de entrevistas para futuras contratações dos novos profissionais. A mostra ficará aberta na quarta (8h30 às 18h) e quinta (13h30 às 18h), que terá 60 palestras como parte da programação.

Mais de cinco mil jovens, entre 16 e 29 anos, já foram contemplados com cursos gratuitos oferecidas pelo Blusoft no programa Entra21. Para participar dos cursos, os interessados devem estar cursando ou concluído o ensino médio, além de residir em Blumenau ou cidades vizinhas.

O programa, que atende também pessoas com deficiência, é um projeto social de sucesso em Blumenau e região, disponibilizando aos jovens até 480 horas de treinamentos gratuitos em TIC com transporte pago.

É resultado da parceria com a iniciativa privada com financiamento do Governo do Estado por meio da Fapesc, Prefeitura de Blumenau, Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA) e empresários de TI. Nos dois primeiros anos de atuação contou ainda com recursos da International Youth Fundation, BID-Fomin, USAID, Gap Inc).

VII Mostra de Talentos – Entra-21
Data: quarta e quinta-feira (20 e 21/10) no Teatro Carlos Gomes

Formatura: 9h30 de quarta (20)

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS