domingo, 24 outubro 2021
InícioEventosMais de 240 fotos mostram o desfile que levou uma multidão para...

Mais de 240 fotos mostram o desfile que levou uma multidão para a Rua XV de Novembro

 

 

 

Por Claus Jensen, com fotos de Luiz Carlos Zimmermann

Depois de muita expectativa sobre a realização do desfile da Oktoberfest por causa do tempo instável, ele foi confirmado às 15h deste sábado (19/10/19), uma hora antes do programado. Os grupos saíram no início da Rua XV de Novembro, próximo da Fundação Cultural de Blumenau, e seguiram até o fim, entrando na Rua Amadeu da Luz.

Mais de 100 atrações encantaram turistas, moradores do Vale do Itajaí e de Blumenau. Foram carros alegóricos, grupos folclóricos, Vovô e Vovó Chopão, as Realezas da Festa e Clubes de Caça e Tiro e até uma atração inclusiva.

O último a desfilar foi o Bondopeia, que transportou participantes da Associação de Cegos do Vale do Itajaí (ACEVALI) que contaram com serviço de áudio descrição. O grupo aguardou na Rua Nereu Ramos, onde acompanhava a áudio-descrição de todas as atrações. No final se juntou às alegorias do Planetopeia.

Ao longo da Rua XV foram reservados vários locais destinados aos portadores de necessidades especiais e idosos. Entre eles, em frente da Casas Bahia, Shopping H, Catedral São Paulo Apóstolo e Banco do Brasil.

Uma verdadeira multidão acompanhou os grupos, onde além dos carros alegóricos, está a simpatia do povo que faz tudo acontecer. Não foi fácil escolher quais fotos das mais de 1.400 ficam e saem, mas consegui separar 244 registradas por Luiz Carlos Zimmermann.

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS