terça-feira, 27 julho 2021
InícioGeralMais de 20 bairros podem ficar sem abastecimento de água em Blumenau

Mais de 20 bairros podem ficar sem abastecimento de água em Blumenau

O motivo é um problema de funcionamento em uma das bombas de recalque, o que obrigou uma manutenção emergencial na ETA II nesta terça-feira (20/07).

Na manhã desta terça-feira (20/07/1), a Estação de Tratamento de Água (ETA II) registrou um problema de funcionamento em uma das bombas de recalque que operam no abastecimento de Blumenau. Por conta disso, uma manutenção emergencial está sendo feita no local para a substituição do equipamento.

Por conta da localização da bomba que precisa ser substituída, que fica submersa em uma das cisternas da ETA, toda a operação de captação, tratamento e distribuição de água terá que ser interrompida temporariamente. Esse serviço pode causar interrupção temporária no abastecimento dos bairros atendidos pela ETA II.

A manutenção, que será efetuada com a maior agilidade possível, tem previsão de conclusão até as 11h desta terça-feira, com possibilidade de término antecipado. O Samae ressalta que assim que a manutenção for concluída, a ETA volta a operar normalmente regularizando o fornecimento de água da cidade ao longo da tarde.

Confira abaixo os bairros que são atendidos pela ETA II e podem registrar momentos sem abastecimento de água na rede: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte e o Testo Salto.

O Samae conta com a colaboração dos blumenauenses para que economizem água neste período e fica à disposição para o atendimento de dúvidas e questionamentos por meio do teleatendimento 24h, o telefone 115.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS