sábado, 6 março 2021
Início Geral Mais de 172 mil pessoas já passaram pela Vila de Natal em...

Mais de 172 mil pessoas já passaram pela Vila de Natal em Blumenau neste ano

Foto: Marlise Cardoso Jensen

 

Por Felipe Rodrigues (PMB)

Há 15 dias do fim da programação, a Magia de Natal já ultrapassou o público da edição de 2015. Passaram pela Weinachtsdorf até a noite desta quarta-feira, dia 14, 172.186 pessoas, enquanto que o público total do ano passado foi de 171.839.

Durante a última edição do Desfile de Natal, neste sábado, dia 17, às 20h30, o Parque Vila Germânica irá promover uma audiodescrição para deficientes visuais atendidos por entidades de Blumenau. A iniciativa consiste em disponibilizar uma narrativa adicional de tudo que estará acontecendo durante a atração. A audiodescrição ficará sob responsabilidade de Mara Kortelt, especialista nesta área.

Uma ação semelhante foi realizada durante a 33ª Oktoberfest e foi considerada um sucesso. “Nosso anseio é que a Magia de Natal seja sentida por todos, independente da condição social, credo ou situação física. E esta ação oportuniza que mais uma parte da população sinta a alegria do Natal”, diz o diretor de Eventos e Operações da Vila Germânica, Luiz Koerich.

Serão disponibilizadas 30 vagas para a iniciativa e um espaço exclusivo aos deficientes visuais está sendo demarcado em frente ao pórtico de entrada da Weihnachtsdorf. Quem não faz parte de alguma entidade socioassistencial, mas que quer assistir, podem entrar em contato com o Parque Vila Germânica, por meio do telefone 3381-7700.

[pro_ad_display_adzone id=”106752″]

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS