sábado, 4 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusMais cinco casos positivos de Covid-19 em Blumenau, que no total chegou...

Mais cinco casos positivos de Covid-19 em Blumenau, que no total chegou a 76

 

 

 

 

Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais cinco casos de Covid-19 em Blumenau, que agora chegou a um total de 76.  Desse total, dez estão hospitalizados, seis em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em leitos hospitalares. Há também outros nove pacientes considerados suspeitos que aguardam a confirmação laboratorial.

Outros 51 casos com testes positivos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável. Além disso, quinze que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, são contabilizados como casos recuperados.

O Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, alerta que estatisticamente, para cada caso confirmado, existe outro assintomático. “Elas não apresentam os sintomas, mas podem transmitir a doença. Há outra parcela que tem sintomas, como coriza ou mal estar leves, que também podem estar contaminados com o Covid-19.”

Os prontos socorros de Blumenau foram procurados por 216 pessoas, vinte delas apresentavam síndromes gripais. A Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos no Setor 3 do Parque Vila Germânica foi procurada por 26 pessoas, seis delas encaminhadas para unidades hospitalares. A estrutura funciona das 7h às 19h com equipe compostas por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

Quatro dessas pessoas foram ao Hospital Santo Antônio e farão parte do estudo com os medicamentos azitromicina e hidroxicloroquina.

O sistema Alô Saúde realizou 24 atendimentos através do telefone 156 (opção 2), que tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas em relação ao Coronavírus. O número foi considerado menor que a média. O atendimento é feito por estudantes de medicina da Furb que estão cursando o último ano e tem o suporte de médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos que apresentem esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

A informações foram passadas por volta das 18h50 em mais uma transmissão online direto do Salão Nobre da prefeitura, que trouxe as últimas atualizações sobre as ações de enfrentamento ao Covid-19. Participaram o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e o Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS