sábado, 24 julho 2021
InícioEconomiaMaior rede de farmácias do sul do país abre a primeira de...

Maior rede de farmácias do sul do país abre a primeira de suas unidades em Blumenau

O bairro Itoupavazinha foi escolhido para iniciar a atuação no município.

Por Claus Jensen, com cobertura de Marlise Cardoso Jensen e Nikolas Jensen

Uma cerimônia discreta na manhã de sexta-feira (9/07/21) marcou o início da operação da maior rede de farmácias do Sul do Brasil, em Blumenau. O endereço escolhido para a primeira loja da Farmácia São João foi a Rua Frederico Jensen, nº 3.650, no bairro Itoupavazinha, ao lado do Posto de Saúde. As vagas para estacionamento já é um dos pontos positivos que chama a atenção.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, do diretor comercial da rede em Santa Catarina, Cleiton Lima, da coordenadora da unidade, Luana Campagnolo, do Frei Marcos Vinícius, além de convidados. Na data, a rede gaúcha completava um total de 830 lojas, sendo a quarta maior rede de farmácias do Brasil, com mais de 14 mil colaboradores.

“Temos planos para abrir outras 40 lojas em Santa Catarina e um total de 117 em todo sul do Brasil.” destacou Cleiton. Ele também lembrou com carinho a forma como foram acolhidos pela família que alugou o imóvel no bairro Itoupavazinha.

O casal de idosos (ele com 95 anos) e seus filhos, estavam presentes. Ao elogiar a equipe pelo resultado final da loja, Cleiton lembrou a importância do bom atendimento: “Boa parte das pessoas não vem aqui só para buscar um produto de higiene, beleza ou medicamento. Muitas vezes vem buscar uma acolhida, um carinho, não só um tratamento para o corpo, mas para a alma. Cumpram com a missão da empresa, que é cuidar da saúde das pessoas.“

Cleiton Lima (diretor comercial das Farmácias São João em Santa Catarina) e Maria Regina de Souza Soar (vice-prefeita de Blumenau)

A vice-prefeita lembrou da importância da presença da rede no município e o fato de trabalhar de forma correta, já que é uma das que mais emite notas fiscais no Rio Grande do Sul. “O cuidado nesse atendimento, ao não só vender um medicamento, mas acolher as pessoas, também vem de encontro ao que procuramos trabalhar na nossa gestão (administração municipal), que é melhorar a vida das pessoas”, disse Soar ao tomar a palavra em nome da prefeitura.

O ato de abertura terminou com a bênção do Frei Marcos Vinícius. Em seguida, os colaboradores rasgaram os papéis nas vitrines que escondiam a parte interna para quem passasse do lado de fora. Um homem aranha também estava no local para alegrar as crianças que passassem na unidade.

Questionada sobre a escolha do bairro, a coordenadora regional da Farmácia São João, Luana Campagnolo, disse que foi o resultado dos dados levantados. “A região abrange um raio de atuação com mais de 20 mil moradores. Nossa rede traz diferenciais e novidades para bem atender toda a comunidade e estar próximo dela. Em Santa Catarina, temos 60 filiais abertas, com foco em diferenciais no preço e atendimento. Aqui na loja da Itoupavazinha, temos uma sala de atendimento do profissional farmacêutico, para serviços como aplicação de injetáveis, perfuração do lóbulo (orelha) para colocação de brincos, verificação da pressão e glicose, entre outros.”

Luana disse que a rede São João trabalha com parcerias e convênios. “Nossa proposta é sempre conseguir unir o melhor atendimento ao melhor preço. Temos ofertas semanais, quinzenais e mensais, somos conhecidos como a rede dos preços baixos, o que nos torna diferenciados” finaliza a coordenadora .

Nesta semana será inaugurada a segunda unidade, desta vez no bairro Água Verde. Pelo menos seis irão fazer parte da estratégia para estar próximo da população blumenauense. A Farmácia São João também trabalha com serviço de tele entrega além de realizar exames para detecção da Covid-19.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS