domingo, 24 outubro 2021
InícioEconomiaMaior rede de culinária italiana do Brasil abre outra unidade em Blumenau

Maior rede de culinária italiana do Brasil abre outra unidade em Blumenau

Lasagna-Spoleto

A cidade de Blumenau ganha hoje, 06 de junho, sua segunda unidade Spoleto. A maior rede de culinária italiana do Brasil abre sua loja no Neumarkt Shopping. Especializado na preparação de massas o Spoleto apresenta uma proposta inovadora na qual o cliente é o próprio chef com a liberdade de montar o seu prato, escolhendo desde o tipo da massa (seca ou recheada), molho e 8 ingredientes frescos.

A loja de 48m2 chega ainda com um modelo de negócio sustentável inovador. Intitulado Spoleto 21, trata-se de um projeto moderno e eficiente que permite a redução de 25% de energia elétrica e de até 40% de água, já que racionaliza o sistema de lavagem de utensílios e preparação dos alimentos. Exclui ainda completamente o consumo de gás com a substituição por fogão com tecnologia de calor por indução, o que reduz os riscos de acidentes de trabalho e geração de calor no ambiente. E conta com tratamento seletivo do lixo e eliminação de produtos de limpeza nocivos ao meio ambiente.

Crescimento Spoleto no Sul

Com previsão de abertura de mais três unidades na região sul do país em 2014, a rede Spoleto espera um crescimento físico de 23% em número de lojas, ficando acima da média nacional que é de 15,6%. A região tem hoje 14 unidades nos três estados.

A projeção para 2014 é obter um faturamento nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul próximo a R$ 12 milhões, encorpando os R$ 432,3 milhões previstos para toda a rede de culinária italiana, que equivalem a um incremento de 11,5% em relação a 2013.

Sobre o Spoleto

Líder no segmento de culinária rápida italiana no Brasil, o Spoleto possui atualmente 334 restaurantes em operação (15 próprios). São 322 no Brasil (exceto em Mato Grosso e Piauí) e 15 no exterior – 12 no México e 3 na Costa Rica. A maior concentração de lojas brasileiras está em São Paulo (114) e no Rio de Janeiro (74). Atualmente conta com 950 funcionários.

Texto: Amanda Corrêa

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS