Maior franquia de cuidadores de pessoas da América Latina chega a Blumenau

Franciele Schmitz, responsável técnica da Home Angels Blumenau | Foto: Daniel Zimmermann
Franciele Schmitz, responsável técnica da Home Angels Blumenau| Foto: Daniel Zimmermann

 

Por Sabrina Hoffmann

Com mais de 150 unidades em todo o Brasil, a Home Angels, maior franquia de cuidadores de pessoas da América Latina, conta agora com atendimento em Blumenau. Além de serviços voltados aos idosos, a marca também oferece atendimento personalizado para pacientes em pós-cirúrgico, adultos que necessitem de acompanhamento especial, gestantes e mães de múltiplos.

A empresa promete profissionais capacitados e supervisionados semanalmente, com relatório mensal de atividades. No fim de cada expediente é feito um diário sobre a rotina e as ações realizadas com o idoso.

Franciele Schmitz, responsável técnica da franquia de Blumenau, destaca que o primeiro passo para a oferta do serviço é uma avaliação personalizada e gratuita. “Vamos até a casa da família e verificamos todas as questões que envolvem cada caso, para garantir o melhor atendimento. Para o cliente, a vantagem é que ele terá um cuidador profissional e capacitado sem se preocupar com questões ligadas à contratação, como direitos trabalhistas, que ficam sob nossa responsabilidade, e substituição imediata em caso de falta”, diz.

Psicóloga, especialista em gestão empresarial e com experiência na área da assistência social e política pública do idoso, Franciele avalia que um dos cuidados da franquia é ir além da situação física do assistido. “O cliente se mantém no convívio familiar e nossa equipe é preparada para interagir com ele. Especialmente com os idosos, que comumente se sentem sozinhos. Ter alguém com quem conversar faz toda a diferença em seu bem estar. É isso o que propomos, atenção além dos cuidados básicos”, reforça.

A Home Angels oferece planos personalizados, com horário de atendimento de acordo com a necessidade de cada cliente. Os familiares recebem ainda orientações em relação ao convívio com o assistido, especialmente aqueles com alguma doença. Todos os cuidadores são identificados através dos uniformes da marca e passam por treinamentos que também incluem questões como cuidados com acamados, armazenagem de medicamentos e procedimentos de primeiros socorros.