domingo, 9 maio 2021
Início Eventos Maior cuca do Brasil pesa 1,3 tonelada, tem 169 m de comprimento...

Maior cuca do Brasil pesa 1,3 tonelada, tem 169 m de comprimento e foi produzida em Blumenau

 

 

 

 

Fotos: Jaime Batista da Silva [Blog do Jaime]

O RankBrasil, entidade que registra e homologa os recordes brasileiros, confirmou nesta tarde de segunda-feira (2/09/19) que Blumenau produziu a maior cuca do país. A iguaria alemã com 169 metros de comprimento, ficou disposta em uma enorme mesa que ocupava toda a quadra do ginásio da Escola Básica Municipal Coronel Pedro Feddersen, no distrito da Vila Itoupava.

 

 

Para produzir a 1,31 tonelada de cuca, foram necessários 275 kg de açúcar, 102 litros de leite, 174 quilos de manteiga, 510 kg de farinha de trigo, 604 ovos, 200 kg de banana e 180 recheios. Sem contar o exército de voluntários dispostos a quebrar o recorde anterior, no ano passado, que foi de 168 metros.

A melhor parte para quem testemunhou o recorde foi degustá-lo. Após os registros, foi liberado o consumo da cuca para quem foi ao local prestigiar esse grande feito blumenauense.

A atração fez parte da comemoração do aniversário da fundação de Blumenau, festejado neste dia 2 de setembro. A programação começou no Mausoléu, seguiu pelo tradicional desfile da Rua XV de Novembro, depois a inauguração da duplicação da Rua Humberto de Campos, mais um desfile na Vila Itoupava, o corte da cuca, e finaliza hoje às 19h com a Sessão Solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina no Teatro Carlos Gomes. Mas a programação segue nessa semana.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS