sábado, 17 abril 2021
Início Vale do Itajaí Ituporanga Mãe e filho internados com Covid-19 morrem no mesmo dia em Ituporanga...

Mãe e filho internados com Covid-19 morrem no mesmo dia em Ituporanga (SC)

Os dois aguardavam por uma vaga na UTI. Ela já estava há mais de uma semana intubada no pronto-socorro. Outras duas pessoas, morreram no mesmo dia.

A terça-feira (16/03/21) foi considerado o pior dia em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí,  desde o início da pandemia. Em menos de 24 horas, ocorreram quatro óbitos em função de complicações causadas pela Covid-19.

Duas em especial foram as mais marcantes, já que tratam-se de uma mãe e seu filho portador da síndrome de Down. Ambos aguardavam intubados no pronto-socorro do Hospital Bom Jesus (HBJ) por uma vaga em leitos de UTI.

Infelizmente não deu tempo. Florentina Bennert Schroeder tinha 77 anos e foi internada na Ala Respiratória no Dia da Mulher, ou seja, 8 de março. Mas infelizmente veio a falecer às 7h45 desta terça, praticamente uma semana depois.

O filho, Vanderlei Schroeder, tinha de 44 anos, e foi hospitalizado na segunda-feira (15). No dia seguinte, às 15h50, ele não resistiu às complicações da doença e morreu. Essa tragédia familiar aconteceu em um intervalo de 8 horas.

Na noite de segunda (15) também morreu um homem de 50 anos que também aguardava por um leito de UTI três dias depois de ser internado. A quarta vítima foi uma mulher de 72 anos que foi hospitalizada em um leito clínico no dia 10 de março. Depois de três dias, conseguiu ser transferida para a UTI.

Até ontem (16), Ituporanga contabilizava 25 óbitos desde o início da pandemia. De acordo com o último boletim COVID, atualizado pela secretaria de saúde de Ituporanga no início da noite, 26 novos casos foram positivados.

No total, 2.141 moradores foram infectados pelo SARS-COV-2 e atualmente o município tem 106 casos ativos. Segundo dados do IBGE, a população de Ituporanga é estimada em 25.355 habitantes.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS