quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioSegurançaMãe e filho foram presos após uma denúncia de ameaça de arma...

Mãe e filho foram presos após uma denúncia de ameaça de arma de fogo, em Blumenau

A Polícia Militar apreendeu drogas e um simulacro de pistola na noite desta terça-feira (4/05) no bairro Badenfurt.

A Polícia Militar foi acionada às 21h desta terça-feira (4/05/21) para atender uma ocorrência de ameaça de arma de fogo na Rua Werner Duwe, no bairro Badenfurt, em Blumenau. De acordo com o relato, a vítima estava sendo ameaçada por um jovem com arma de fogo que estava dentro de um automóvel Nissan Sentra com placas da cidade.

Uma guarnição se deslocou ao endereço e localizou o veículo. Um jovem de 22 anos saiu de uma residência bastante nervoso e alterado. Depois foi constatado que ele teve um desentendimento com um homem de 27 anos, também muito nervoso, que vive com a ex-companheira do jovem, com quem teve um filho no relacionamento anterior.

Segundo testemunhas, o rapaz havia colocado uma arma de fogo na cabeça do mais velho. De acordo com informações da PM, a mãe do homem de 22 anos, uma mulher de 40, junto com o filho, investiram contra os policiais, inclusive segurando a arma de um deles.

Foi necessário o uso moderado da força com controle de contato e spray de pimenta para controlar a situação. Na tentativa de localizar a suposta arma de fogo, mais uma vez a mãe teria impedido a entrada dos policiais na residência, e segundo a PM, foi necessário algemá-la para continuar as buscas.

Dentro do quarto do rapaz de 22 anos, havia uma caixa contendo 36 petecas de cocaína e farelos de maconha, além de uma balança de precisão da marca Baspan. Além da casa, também foi realizada uma busca veicular no carro dele, onde foi encontrada uma caixa com sete petecas de cocaína embaladas para venda e um torrão grande da mesma droga, juntamente com R$ 457,00 em dinheiro, divididos em várias cédulas, e R$ 8 em moeda.

Além das drogas, foi encontrada uma pistola simulacro de número 17707627 preta sem ponteira, arma que teria sido utilizada para ameaçar o homem de 27 anos na rua, após um desentendimento que tiveram por motivos familiares.

O jovem de 22 anos disse aos policiais que o simulacro é de sua propriedade, mas não era usuário de drogas e estava apenas guardando o entorpecente. Já o outro homem, de 27 anos, confirmou que teve o simulacro apontado na cabeça causado por ciúmes.

O rapaz de 22 anos recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, ameaça e resistência. A mãe dele, que em certo momento atrapalhou a ação policial, também recebeu voz de prisão por resistência, e ambos foram conduzidos para a Central de Polícia Civil, onde foram tomados os procedimentos legais.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS