quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioEventosNatal"Luz" encantou o público que acompanhou as apresentações no Campus 1 da...

“Luz” encantou o público que acompanhou as apresentações no Campus 1 da Furb

Confira alguns trechos no vídeo gravado na noite desta quarta-feira (1/12).

Foto: FURB / divulgação

Quem passou pela Rua Antônio da Veiga por volta das 20h desta quarta-feira (1/12/21), certamente ficou curioso para saber o que estava acontecendo na escadaria do Campus 1 da Universidade Regional de Blumenau, nossa Furb. A apresentação “Luz” reuniu um bom público que lotou a calçada e até a passarela de metal para assistir apresentações de coro, música, dança e teatro com a temática natalina.

Foto: FURB / divulgação

O espetáculo contou com os estudantes de diversos cursos nas áreas artísticas e foi realizado ao ar livro, respeitando o protocolo Evento Seguro, regulamentado pelo decreto estadual 1371 e que dispõe sobre eventos de grande porte. O uso de máscara foi obrigatório.

Foto: FURB / divulgação

A direção geral foi do professor Roberto Murphy, que teve a missão de passar uma mensagem de esperança, depois de dois anos impactados pela pandemia de Covid-19. “Com o espetáculo pretendemos levar à comunidade aquilo que a Universidade produz em termos de arte, de reflexão. É, também, uma homenagem à ciência. Muito da esperança que hoje temos vem da ciência, da pesquisa, das universidades e não poderia ser diferente com a FURB”, destacou Murphy.

Imagem: Luiz Carlos Zimmermann

“Luz” contou com a participação da Camerata de Violões, do Coro da FURB, músicos da Orquestra, dos grupos de Dança Folclórica e Dança Contemporânea, além do Grupo Teatral Phoenix.

Foto: FURB / divulgação

No início da apresentação, a reitora Marcia Cristina Sardá Espindola, agradeceu o empenho de todos no evento que faz parte da programação do “Natal em Blumenau”. A administração municipal esteve representada pela vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar. Na edição do vídeo, preferimos deixar essa parte no final, destacando primeiro as apresentações.

Foto: FURB / divulgação

Nosso colaborador Luiz Carlos Zimmermann, que normalmente cobre a área cultural gravou algumas imagens com seu celular. Seu filho Thiago também estava na escadaria tocando violão acompanhado de outros músicos.

Foto: FURB / divulgação

Imagem: Luiz Carlos Zimmermann

Imagem: Luiz Carlos Zimmermann

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS