terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralLuiz Henrique da Silveira é sepultado no final da tarde desta segunda...

Luiz Henrique da Silveira é sepultado no final da tarde desta segunda (11)

Enterro_LHS_11-5-15_01

Fotos: OBlumenauense

Por volta das 18h desta segunda-feira (11), foi sepultado em uma área reservada às autoridades no Cemitério Municipal de Joinville, o corpo do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). Ele faleceu na tarde deste domingo (10), após não resistir a duas paradas cardíacas.

O velório iniciou durante a madrugada no Centro de Eventos Cau Hansen e contou com a presença de políticos ilustres, como a Presidente Dilma Roussef (PT), o senador José Serra (PSDB), além do Governador Raimundo Colombo (PSD) e outras autoridades. A presidente chegou por volta das 15h30min, acompanhada de ministros e senadores.

Foto: Jaqueline Noceti / Secom
Foto: Jaqueline Noceti / Secom

O cortejo fúnebre deixou o Centro de Eventos Cau Hansen às 17h. O caixão foi levado até a viatura dos bombeiros pelo filho de LHS, um deputado estadual, o vice-governador de Santa Catarina, o presidente da Federação catarinense de Futebol e outras pessoas. O veículo seguiu pelas ruas centrais do Joinville, até o cemitério no bairro Atiradores. O trajeto foi acompanhado por moradores, familiares e autoridades.

Dalírio José Beber (PSDB) assumirá a vaga deixada pelo senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). Ele é o primeiro suplente do peemedebista e cumprirá mandato até janeiro de 2019. Nascido em Massaranduba (SC), Beber é advogado e empresário do setor imobiliário em Blumenau. Ele foi já presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e presidiu a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc).

 

Enterro_LHS_11-5-15_02

Enterro_LHS_11-5-15_06
Senador José Serra (PSDB/SP)

Enterro_LHS_11-5-15_05

Enterro_LHS_11-5-15_07

Enterro_LHS_11-5-15_04

Enterro_LHS_11-5-15_03

Foto: Jaqueline Noceti / Secom
Foto: Jaqueline Noceti / Secom

Foto: Jaqueline Noceti / Secom
Foto: Jaqueline Noceti / Secom

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS