terça-feira, 30 novembro 2021
InícioEconomiaLotes de leite Lajeado Grande contaminado por formol são retirados do comércio

Lotes de leite Lajeado Grande contaminado por formol são retirados do comércio

Denúncias de consumidores blumenauenses, acabaram fazendo com que a Vigilância Sanitária Estadual determinasse na terça-feira (12) a retirada do produto Leite UHT Integral da marca Lajeado Grande, do comércio. A razão foi a confirmação da presença de formol no lote número H:16:03 L59,  fabricado em 7/06/ 2014 com validade até 5/10/2014,

Já na sexta-feira (8), os fiscais de Vigilância Sanitária dos municípios haviam começado a retirar o leite do comércio, mas a confirmação de que estava contaminado, só veio na terça. A informação foi repassada também aos fiscais do Procon, que estão apoiando as ações das Vigilâncias Sanitárias municipais.

laticinios_Lageado-GrandeA empresa Laticínios Lageado Grande se manifestou pelas redes sociais dizendo que quando soube do exame feito pelo  Laboratório estadual, efetuou o recolhimento do lote com os produtos, para averiguações. Leia na íntegra o texto e o resultado de feito pela empresa, por um laboratório credenciado.

A empresa informa que segue todos os procedimentos controle interno de qualidade, dos produtos da marca LAJEADO GRANDE, tanto na recepção do leite quanto no processo de fabricação,estão baseado nos critérios do Ministério da Agricultura – MAPA.
No momento do questionamento do LACEN- Laboratório estadual, a empresa imediatamente efetuou o recolhimento do lote 59, processado em 07/06/2014, para demais averiguações.

Foram encaminhadas novas análises do referido lote com acompanhamento do Ministério da Agricultura. Os resultados das análises realizados em laboratórios credenciados apresentam todos os resultados dentro dos padrões de qualidade do leite.
Salienta-se que a questão levantada refere-se apenas ao Lote 59. O produto que está em circulação no mercado, são de lotes posteriores, e dentro dos critérios de qualidade exigidos.

A empresa ressalta que foram tomadas todas as providencias necessárias e comunicado à Inspeção Federal e está aguardando o parecer do Ministério da Agricultura.

Para dúvidas e questionamentos, a empresa coloca-se a disposição.

49-3435-0007, 49-8825-2907(claro) com Eliane, 49-8864-7900(claro) com Gabriane, pode ligar a cobrar.

Segue, resultado de laboratório credenciado.

Lacen-Laboratorio-estadual

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS