Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Lojistas de SC praticam preços especiais nesta quinta (4/06), o Dia Livre de Impostos

 

 

 

 

A crise relacionada à Covid-19 impôs uma série de obstáculos ao comércio catarinense e tornou ainda mais urgente o debate sobre o sistema tributário. Para demonstrar o peso da atual tributação, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), com organização das CDLs Jovem, integra nesta quinta-feira (4/06/20) a 14ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI) – data em que varejistas de todo o país vendem produtos sem as taxas de impostos. Por conta das medidas de isolamento, o evento neste ano será totalmente on-line.

O líder lojista Walmor Jung, vice-presidente da FCDL/SC e Coordenador Estadual da CDL Jovem, lembra a importância das ações articuladas nesta data. “Na atual crise econômica é ainda mais importante promover este evento de conscientização sobre a alta carga tributária no país. Os consumidores têm direito de saber sobre o real impacto dos impostos em suas vidas”, reforça Jung. Para acessar a lista de empresas participantes, você clica aqui.

Uma das maiores reclamações dos cidadãos, o peso dos impostos acaba por limitar o poder de consumo da população e o volume de investimentos internos e externos. Para demonstrar o tamanho dessa fatia, serão desenvolvidas ações em diversas cidades de Santa Catarina. “Mais adequado para o momento, as vendas on-line terão ainda mais destaque que em anos anteriores. Pretendemos assim também estimular a digitalização do varejo em todas as regiões”, ressalta Luiz Zanoni, vice-coordenador da CDL Jovem de SC.

Além das vendas on-line sem a cobrança de tributos, algumas CDLs também promoverão atividades para explicar a população sobre a iniciativa nas ruas das respectivas cidades. No sul do estado, por exemplo, a CDL Tubarão estará presente na praça Pery Camisão, ao lado da Casa da Cidade, divulgando a data e questões pertinentes a tributação de produtos. No oeste, faz parte das ações de conscientização da CDL Chapecó a divulgação do levantamento que apontou que a arrecadação de impostos no município ultrapassou até o momento o valor de R$ 122 milhões arrecadados e seu impacto na economia local.

O DLI deste ano conta ainda com a campanha on-line de todas CDLs de Santa Catarina, além de uma conferência virtual com a participação de empresários e parlamentares. A pauta é a conscientização sobre a carga tributária brasileira e as maneiras de contribuir para tornar mais eficiente a administração pública.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top