Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Livros serão colocados dentro de ônibus em Blumenau para incentivar a leitura

 

 

 

Durante a Rota de Lazer deste domingo (14/04/19), em Blumenau, serão apresentadas duas novidades. A primeira são os novos 11 ônibus zero quilômetro que passam a integrar o transporte coletivo, que agora terá quase 98% da frota já renovada.  Eles ficarão expostos na Rua Presidente John Kennedy, ao lado do Teatro Carlos Gomes.

A outra é o projeto Cultura nos Ônibus, uma iniciativa da empresa BluMob com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Seterb. Os livros, obtidos a partir de doações e outras ações, ficarão à disposição dos usuários em expositores dentro dos ônibus.

Eles poderão ser lidos durante o percurso da linha ou levados para casa gratuitamente e devolvidos depois. Para participar, não é necessário cadastro ou controle de retirada e entrega. Após a leitura, basta devolver em outro ônibus que possui o projeto ou nas bilheterias dos terminais urbanos da cidade.

Inicialmente, o projeto estará presente em 12 ônibus, atendendo 15 linhas, distribuídas de modo que todas as regiões da cidade sejam abrangidas. O objetivo da concessionária é expandir a ideia para todos os veículos do sistema.

A Secretaria Municipal de Educação, a Fundação Cultural de Blumenau e o Rotary Rotary Club de Blumenau Flores do Ipê doaram os livros. Quem quiser contribuir também, pode levar seus exemplares para os pontos de coleta disponíveis em qualquer terminal urbano.

Também é possível deixar com os cobradores nos ônibus identificados com o projeto ou na Central de Atendimento da BluMob, na Rua Ceará, nº 47, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h e sábados, das 8h às 12h.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top