segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioVale do ItajaíGasparLive Show homenageou cerca de 400 profissionais de saúde em Gaspar

Live Show homenageou cerca de 400 profissionais de saúde em Gaspar

O evento foi realizado neste domingo (29/08) no formato drive-in, em que eles assistiram as apresentações musicais dentro dos seus carros.

No domingo (29/08/21) aconteceu a “Live Show da Saúde!” na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins de Gaspar (SC), com o propósito de homenagear os profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19. A ação foi organizada pelo grupo ‘Live do Bem’, composto por artistas, empresários e lideranças do município, além do apoio da Prefeitura da cidade.

O evento no formato drive-in, reuniu cerca de 400 profissionais, que atuam no Centro de Triagem, Policlínica, unidades básicas, centro de vacinação, hospital de Gaspar, CAPS, entre outras unidades de saúde, participaram do evento. Dentro dos seus carros, eles assistiram apresentações musicais da Banda São Pedro, Holiday, Everton Novaes, Thiago Fernandes e Destak Samba.

A live foi apresentada pelos humoristas Willy Wurst e Palhaço Biribinha, junto com a cantora Juliana Tormena. Foram cerca de quatro horas de entretenimento transmitidos ao vivo pela TV Gaspar. A estimativa é que cerca de 10 mil pessoas assistiram ao evento.

Os profissionais da saúde receberam mensagens da própria comunidade, uma delas do José Basiuck, conhecido como Barão. Ele ficou internado na UTI COVID do Hospital de Gaspar. “Ninguém faz ideia do atendimento que eu tive, fiquei maravilhado com toda a equipe. Sempre nos atendendo da melhor forma possível, que Deus continue iluminando a mão de todos os profissionais, para que continuem lutando com a mesma garra. Se hoje estou andando, vivendo e tentando recuperar o tempo, correndo atrás do prejuízo, foi por causa desses profissionais, sem eles teria sido impossível”, descreveu o ex-paciente.

O show também teve sorteio de almoços, jantares, ingresso para parque de diversões e também um day use no Fazzenda Park Hotel. Todos os presentes também receberam kits com refrigerante, água, doces e salgadinhos. Os itens foram distribuídos por empresários, que através do gesto externaram a sua gratidão aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, voluntários e setores de higienização, que estão atuando na saúde há mais de um ano na pandemia.

A secretária de Saúde, Silvania Janoelo, conta que toda a equipe se sentiu valorizada com o convite. “Em nome de todos os profissionais da saúde, agradeço pelo gesto de carinho com o pessoal e pela oportunidade de vivenciar esse momento de alegria, depois de vivenciarem tantos momentos de angústias”, salientou.

O músico Thiago Fernandes, um dos idealizadores da Live Bem, se emocionou ao lembrar como a iniciativa surgiu e da oportunidade de poder fazer algo pela comunidade. “Nós estávamos sem tocar, sem fazer evento nenhum, mas queríamos ajudar de alguma forma. Naquele momento surgiu a ideia de fazer uma live. Toda a nossa cidade veio junto e conseguimos fazer o sucesso de arrecadação que foi a Live do Bem, e hoje estamos aqui para agradecer a todos”, declarou.

Débora Bruno, técnica de enfermagem da vigilância epidemiológica, agradeceu o reconhecimento. “Foi muito maravilhoso o reconhecimento de todos, fiquei muito emocionada, pois amo minha profissão e, esse dia mostrou que vale a pena nos dedicar a vida das pessoas. Todas as pessoas que organizaram o evento estão de parabéns, a energia estava muito legal e sincera com toda a nossa classe. Estávamos precisando sair um pouco da dor e partir para alegria”, ressaltou Bruna.

O evento contou com o apoio e patrocínio de diversos empresários e empresas de Gaspar. Entre eles: TV Gaspar, Rádio 89FM, Heinig Ortopedia, Vida & Cor, By Gus, Fazzenda Park Hotel, Officer Doc Soluções, Drawtech, Hlera Networks, Grammnet, Subliprint, Willbert Contabilidade, Prefeitura de Gaspar, entre outros.

O evento online pode ser assistido aqui.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS