segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEconomiaLançamento de programas e homenagens marcam posse da nova diretoria do SIMMMEB

Lançamento de programas e homenagens marcam posse da nova diretoria do SIMMMEB

 

Por Tatiana dos Santos

O jantar de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode (SIMMMEB) – gestão 2017/19 – foi marcado por homenagens, lançamento de programas e a apresentação dos resultados de 2016.

A solenidade, que ocorreu na noite desta segunda-feira (20/02/17), contou com a presença de autoridades, empresários associados, convidados e imprensa. Entre as autoridades estavam o vice-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, o vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, e a gerente de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Camilla Cavalcanti.

 

 

Em seu discurso de posse, o novo presidente do SIMMMEB, Dieter Claus Pfuetzenreiter (confira a entrevista), destacou o trabalho da gestão anterior, falou sobre a expectativa da retomada do crescimento da economia neste ano e reforçou seu compromisso de fortalecer cada vez mais a entidade.

Hans Heinrich Bethe, em seu discurso de despedida da presidência do Sindicato, falou sobre o empenho de todos ao longo de seus dois mandatos, lembrou das conquistas do Sindicato, como o aumento de 30 para quase 200 associados, e agradeceu emocionado ao apoio da família.

 

 

Ao final, o SIMMMEB homenageou o então ex-presidente Hans Bethe, Arildo Bortolini, tesoureiro, e Irimar Teixeira, conselheiro fiscal, pelos trabalhos prestados durante a gestão que se encerrou, e ainda Maria Bethe, esposa do ex-presidente Hans Bethe.

Empresários associados, representados por Carlos Wagner, também prestaram homenagem ao ex-presidente e entregaram uma placa.

 

 

Resultados positivos em 2016

Durante o evento foram apresentados os resultados do exercício de 2016, o parecer do Conselho Fiscal, o orçamento para este ano, as ações desenvolvidas em 2016 e o planejamento estratégico para 2017.

Um dos destaques foi o aumento de cerca de 10% no número de empresas associadas ao longo do ano passado. Além disso, o SIMMMEB promoveu diretamente mais de 50 eventos, como treinamentos e palestras, totalizando a participação de 3.143 pessoas – 11% a mais que em 2015.

Ainda na apresentação de resultados foram lançados dois importantes programas aos associados: o Indústria + Forte, que chega a sua 5ª edição, e o programa de Internacionalização de Empresa, que tem como objetivo aumentar a produtividade, aperfeiçoar processos e implantar a cultura exportadora.

Praticamente todas as vagas disponíveis para os dois programas foram preenchidas durante o jantar. As últimas vagas serão disponibilizadas para os associados ainda nesta semana e o preenchimento se dará por ordem de inscrição.

 

Nova diretoria

Confira quem são os membros da diretoria empossada do SIMMMEB:

Presidente: Dieter Claus Pfuetzenreiter (Provol Tecnologia Eletrônica)
1º vice-presidente: Hans Heinrich Bethe (Imperial Eletrometalúrgica)
2º vice-presidente: Carlos Diether Prinz (Weg Transformadores)
3º vice-presidente: Cacídio Girardi (Eletro Aço Altona)
Secretário: Adilson Baher (Baher Ind. e Com. de Máquinas)
Tesoureiro: Rodrigo Marcos Bortolini (Selgron Industrial)
Conselheiros Fiscais: Edson Duwe (Bosch Rexroth); Diogo Gustavo Jung (Fornos Jung) e Eduardo Hedel (Metal Mecânica Ind. Iaga)
Suplente: Charles Mogk (Mogk Manutenção e Reparação)

 

Fotos: Tatiana dos Santos (maioria) e OBlumenaueense

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS