quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioGeralLançado edital de concessão da nova Cervejaria Oficial da Oktoberfest Blumenau

Lançado edital de concessão da nova Cervejaria Oficial da Oktoberfest Blumenau

Além de explorar comercialmente a Oktoberfest nas edições de 2022 a 2027, e Sommerfest entre 2022 e 2028, a nova cervejaria terá que construir boulevard e museu.

Foi lançado nesta segunda-feira (16/08/21), o edital de concessão da nova cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau. A concorrência será realizada na modalidade “melhor preço” e as candidatas serão conhecidas no dia 15 de setembro. A nova Cervejaria Oficial poderá explorar comercialmente a Oktoberfest durante seis edições, entre 2022 e 2027, e sete edições da Sommerfest, entre 2022 e 2028. Como contrapartida, a empresa deverá construir um Boulevard na parte externa aos pavilhões, em frente ao Biergarten, e o Museu da Oktoberfest, que será o maior do mundo.

“A Oktoberfest é muito importante para o município, tanto econômica quanto para a preservação das nossas tradições. A concessão da nova Cervejaria marca um novo momento para a Oktoberfest e para o município. Depois de dois anos sem a festa, teremos um 2022 com grandes novidades, com construções como o Boulevard e o Museu, que serão determinantes para o desenvolvimento do Turismo na cidade para os próximos anos”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, o Boulevard Vila Germânica e o Museu da Oktoberfest vão posicionar Blumenau para o futuro. “Trabalhamos muito na construção de um edital que considere o tamanho da nossa Oktoberfest, que é um dos cinco maiores eventos do Brasil. Num momento de retomada e de muita expectativa para 2022, a nova cervejaria será uma novidade importante, e que dirá muito sobre como será a próxima edição”, conta.

Valores

A proposta de preço deverá ser de, no mínimo, R$ 15,3 milhões por seis anos de exploração comercial da Oktoberfest Blumenau (2022/2017) e sete edições da Sommerfest (2022/2028), que serão pagos durante vigência do contrato. A cervejaria oficial também será responsável por projetar e executar a cenografia e decoração dos eventos. No entanto, o projeto deverá passar por aprovação da organização da festa.

É importante ressaltar que será obrigação da licitada realizar a venda de chope sem álcool em todos os pontos de venda de bebida dos eventos.

Naming rights

Além da comercialização de cervejas, chopes, licores, drinks prontos, refrigerantes, sucos, água mineral e souvenires, e da construção do Boulevard e Museu, a nova cervejaria terá o direito de exploração de naming rights de todos esses equipamentos. Também entram na relação o Biergarten (Setor 4) e o restaurante localizado no mezanino do pavilhão.

Maior museu da Oktoberfest do mundo

Blumenau receberá dois novos atrativos, o Boulevard Vila Germânica e o Museu da Oktoberfest, que será o maior museu temático da Oktober do mundo. O projeto do Boulevard contempla uma cobertura “fixa” de 3.131 metros quadrados na área onde já funciona a Praça de Alimentação da Oktoberfest. Segundo o projeto, o objetivo é que este espaço conte com pontos de alimentação que funcionem durante todo o ano.

Já o projeto do museu compreende área de mais de 4 mil metros quadrados contando todos os pavimentos, superando inclusive os museus de Munique, na Alemanha, e Kitchener-Waterloo, no Canadá. As duas construções deverão ser entregues à comunidade até 2 de setembro de 2023.

8ª concessão do Turismo de Blumenau

Está será a 8ª concessão lançada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. Além desta, saíram do papel as concessões do Museu da Cerveja, Praça Dr. Blumenau, Praça Victor Konder, Frohsinn, Licenciamento da marca Oktoberfest Blumenau, City Tour e a licitação das lojas do centro comercial da Vila Germânica.

“Com as oito concessões que o Turismo de Blumenau lançou, estamos desenvolvendo uma Blumenau que se posiciona como destaque no Brasil”, afirma Greuel.

Por Julia S. Schaefer [SECOM/BNU]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS