Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Lagarto entra em carro e bombeiros são acionados para retirá-lo, em Ibirama (SC)

 

 

 

com a chegada de verão é muito comum aparecer diversos animais silvestres como cobras e lagartos. Quando se metem em alguns lugares difíceis de serem retirados é preciso uma ajuda especial.

Foi o que aconteceu por volta das 13h10min desta quarta-feira (20/11/19) quando um lagarto se escondeu dentro de um veículo. Os Bombeiros Voluntários de Ibirama foram acionados para atender a ocorrência no bairro Dalbérgia.

 

 

Utilizando luvas especiais, conseguiram localizar o animal, retirar e depois soltar para voltar ao habitat natural. Os lagartos não tem riscos relevantes, mas são dotados de ferramentas naturais e estratégias defensivas para se proteger de ameaças.

 

 

O réptil não costuma atacar, o primeiro comportamento é a fuga para tentar escapar da ameaça. Se ficar encurralado, costuma abrir a boca, inflar o corpo e agitar a cauda. Se nada disso adiantar para intimidar, existem três principais tipos de dispositivos de ataque para se defender: a cauda, as garras e a boca. Lagartos não são peçonhentos, ou seja, não tem veneno.

Por isso caso aconteça algo semelhante, melhor ligar para 183 para acionar os bombeiros.

comentários

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top