quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralLadrão é preso enquanto tentava furtar escola pela segunda vez

Ladrão é preso enquanto tentava furtar escola pela segunda vez

EEB-Heriberto-Muller_furto_22-12-15_02

 

A Escola de Educação Básica Prof. Heriberto Joseph Müller, localizada na Rua Gutemberg, bairro Fortaleza, foi arrombada às 5h45min do último sábado (19), onde foram furtados vários produtos. No dia seguinte, novamente, por volta do meio dia. O sistema de monitoramento das câmeras interno mostrou a ação de dois homens.

 

EEB-Heriberto-Muller_furto_22-12-15_01

 

Na busca por produtos de valor, móveis e salas foram reviradas, deixando o local uma verdadeira bagunça, sem contar os estragos. No total, tinham sido furtados um bebedouro de mesa refrigerado, monitor / CPU /impressora, liquidificador industrial e material pedagógico da sala multifuncional. Os dois últimos, eram novos e ainda estavam na caixa.

 

EEB-Heriberto-Muller_furto_22-12-15_04

EEB-Heriberto-Muller_furto_22-12-15_03

 

Enquanto a diretora da escola, Fabiola Soethe, contabilizava o prejuízo após o meio dia nesta terça-feira (22),  escutou um barulho. Era o mesmo ladrão que invadiu o local no domingo (20), que estava arrombando duas janelas.

Com a ajuda de vizinhos, um homem de 40 anos foi detido. A Polícia Militar chegou ao local às 12h50min e na revista pessoal foram encontrados 5 pen drives no bolso de sua bermuda, usados pelas alunas na escola. Ele foi levado à Central de Polícia.

 

 

O sentimento da diretora resume o que os blumenauenses sentem em relação à “insegurança pública” na cidade: “Me sinto revoltada, pois tudo que temos é adquirido com muito esforço através da contribuição dos pais”.

E a revolta se justifica, porque nenhum dos produtos furtados foi recuperado, segundo Fabiola.

Fotos cedidas pela direção da EEB Prof. Heriberto Joseph Müller

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS