Ladrão dá nome falso antes de ser preso pela PM por furtar pet shop em Blumenau

Ele foi abordado carregando uma CPU na rua durante a madrugada desta quarta-feira (27/10).

Imagem ilustrativa

Uma guarnição da Polícia Militar realizava policiamento preventivo à 1h16 desta quarta-feira (27/10/21) na Rua Johann Ohf, no bairro Velha, em Blumenau. Em determinado momento, um homem foi visto carregando uma CPU, o que já chamou a atenção.

Mas quando ele demonstrou nervosismo ao ver a viatura, era sinal de que havia algo suspeito. Durante a abordagem, ele primeiro mentiu ao dizer seu nome. Além da CPU, também foram encontrados R$ 200 em dinheiro durante a revista pessoal, dos quais não informou de onde conseguiu.

Em diligência pela via, foi localizada a loja M Pet House que havia sido arrombada. Os policiais entraram em contato com o proprietário que ainda não sabia do fato. Ele se deslocou ao local e constatou que o aparelho e o dinheiro foram furtados do estabelecimento.

Após identificarem o criminoso de 33 anos, a guarnição descobriu que ele já possui vários boletins de ocorrência de crimes como furto, ameaça, posse de drogas, entre outros. O homem foi preso e encaminhado à Central de Polícia Civil, juntamente com o material recuperado.