quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioEducaçãoLaboratório Blumenauense de Estudos Antigos e Medievais seleciona pesquisadores

Laboratório Blumenauense de Estudos Antigos e Medievais seleciona pesquisadores

O Laboratório Blumenauense de Estudos Antigos e Medievais (LABEAM) está selecionando alunos interessados em participar do Programa de Iniciação Científica Voluntária da FURB. As vagas são destinadas a estudantes de qualquer curso da FURB que queiram desenvolver pesquisa e aprofundar seus conhecimentos sobre temáticas relacionadas a estes dois períodos históricos específicos.

“Um estudante de Matemática pode estudar, por exemplo, como este saber se desenvolveu na Babilônia Antiga. Alguém da Medicina pode ter interesse em pesquisar como as práticas médicas eram sistematizadas na Idade Média. Da mesma forma, um estudante de Direito pode investigar o conjunto de leis que precedeu a escrita do Código de Hammurabi e estudantes das áreas de Educação, Letras e Pedagogia poderiam contribuir pesquisando como se desenvolveram temáticas de seu próprio interesse na Grécia e na Roma Antiga”, exemplifica o Prof. Dr. Dominique Santos, coordenador do LABEAM.

Requisitos para participar
– Estar regularmente matriculado em curso de graduação da FURB
– Dedicar-se 20 horas semanais às atividades de pesquisa (horas divididas de acordo com o andamento do projeto e a necessidade de cada pesquisa)

Os interessados devem ter uma proposta de trabalho e procurar o professor Dominique Santos para agendar entrevista de seleção.

Informações: (47) 3321-0235 ou (47) 3321-0236 ou pelo e-mail dvcsantos@furb.brfurb.br/labeam

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS