sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralKuhlmann inicia visitas para discutir projeto de lei que cria a Região...

Kuhlmann inicia visitas para discutir projeto de lei que cria a Região Metropolitana de Blumenau

Foto: Léo Alegri

 

O deputado estadual Jean Kuhlmann cumpriu nesta segunda-feira (26/6/17) agenda de visitas para discutir o projeto de lei que cria a Região Metropolitana de Blumenau, bem como a minuta do convênio interfederativo entre o governo do Estado e os cinco municípios que integrariam a Região Metropolitana.

O parlamentar apresentou o material à diretoria da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), à Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais (Ampe) de Blumenau, bem como à diretoria da Associação Empresarial de Gaspar (Acig). Também foram visitados o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, e a Câmara de Vereadores do município.

Nas próximas semanas, novas visitas serão realizadas em Blumenau e demais cidades que, além de Gaspar, integrarão a Região Metropolitana: Indaial, Timbó e Pomerode.

O material foi preparado pelo superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Cassio Taniguchi. É importante que entidades, prefeitos e vereadores possam se posicionar acerca da criação da RM de Blumenau”, explicou.

Jean defende a criação da Região Metropolitana, lembrando que há vários benefícios para os municípios. “Vamos evoluir muito com a elaboração de um plano de desenvolvimento urbano integrado, que trate do uso do solo, preservação dos mananciais, mobilidade urbana, transporte público, água, saneamento e destinação de resíduos”, disse Jean.

O deputado destacou que a posição de cada entidade será levada ao conhecimento do governador Raimundo Colombo em agosto, para definir se o projeto de lei será encaminhado ou não para a Assembleia.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep Jean Kuhlmann
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS