quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEsporteKaratê de Blumenau disputa Seletiva Nacional 1 de Base da CBK

Karatê de Blumenau disputa Seletiva Nacional 1 de Base da CBK

 

 

 

 

Começa a temporada de 2020 de competições nacionais para a Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Arawaza/Promoshirt/SME Blumenau. O primeiro desafio é o Campeonato Brasileiro – etapa Natal e Seletiva Nacional I Base, entre esta quinta-feira (5/03/20) e domingo (8), em Natal (RN), no Ginásio Poliesportivo 1 da UFRN. A equipe blumenauense marca presença com 13 atletas (ver tabela).

A etapa do Brasileiro (a primeira de cinco) garante quatro vagas para a final do campeonato programada para outubro. Já na Seletiva 1 (são duas etapas), para defender a Seleção Brasileira de Karate de Base no Campeonato Sul-Americano entre os dias 20 e 26 de abril, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Preparação intensa

Para manter a boa participação e ter bom número de atletas de Base na Seleção Brasileira, a Associação Blumenau de Karate realiza desde o final de janeiro, uma intensa preparação. De acordo com a comissão técnica da equipe, o primeiro passo foi de aprimorar o desempenho dos atletas.

“Procuramos aprimorar a qualidade técnica dos alunos. Numa segunda etapa, o foco foi de trabalhar a parte tática, por meio de situações de lutas”, detalha Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense e da SME Blumenau. “Além disso, esse grupo fez treinos diários com a equipe adulta”, completa o técnico.

Grupo experiente

“Estamos indo para a etapa com um grupo homogêneo, experiente e muito focado na busca das vagas”, comenta Vanderlei. O grupo conta com atletas que se destacaram no cenário nacional em 2019, como Diego Pereira, campeão da etapa da Youth League, em Monterrey, no México, na categoria Cadete acima de 70 quilos. Neste ano, o atleta disputa na categoria Júnior acima de 76 quilos. Tem ainda Sabrina Bernabeu, prata na mesma competição pela categoria Cadete acima de 54 quilos e que também muda de categoria neste ano. Ela vai lutar pela Júnior acima de 59 quilos.

Mesmo com algumas mudanças de categorias, Vanderlei acredita em bons resultados. “É uma mudança natural e que traz mais responsabilidade, como também alteração na postura de tática durante as lutas”, detalha Vanderlei, que menciona ainda Eduardo Bitencourtt, na categoria Júnior até 68 quilos, vice-campeão brasileiro ano passado e Nicole Bauchspiess, ouro no Nacional na Júnior até 59 quilos e Eduardo de Oliveira, campeão no Kumitê Sub-12 até 30 quilos.

 

ATLETA

EVENTO

CATEGORIA

PESO

Caio dos Santos

Brasileiro

Infantil

Até 35kg (B)

Camily da Costa

Brasileiro

Júnior

Até 53kg

Camille Steffen

Brasileiro

Júnior

Até 59kg (B)

Diego Pereira

Seletiva e Brasileiro

Júnior

+76kg

Eduardo Bitencourtt

Seletiva e Brasileiro

Júnior

Até 68kg

Eduardo de Oliveira

Brasileiro

Infantil

Até 35kg

Isadora Limoni

Seletiva e Brasileiro

Sub-14

Até 42kg

Jaqueline Luebke

Seletiva e Brasileiro

Júnior

Até 59kg

Kauã laureth

Seletiva e Brasileiro

Sub-14

Até 45kg

Luisa Klettenberg

Seletiva e Brasileiro

Júnior

+59kg

Nicole Bauchspiess

Seletiva e Brasileiro

Júnior

Até 59kg

Rafaela Westphal

Seletiva e Brasileiro

Infantil

Até 42kg

Sabrina Bernabeu

Seletiva e Brasileiro

Júnior

+59kg

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS