segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioGeralKako Waldrich lança exposição com fotos da Oktoberfest de Munique e Blumenau

Kako Waldrich lança exposição com fotos da Oktoberfest de Munique e Blumenau

DCIM999GOPRO
Desfile da Oktobefest em Blumenau na Rua XV de Novembro, no cruzamento com a Rodolfo Freygang

 

Por Claus Jensen

Carlos Augusto Waldrich, mais conhecido como Kako,  é um dos mais talentosos fotógrafos que eu conheço. Já viajou pelo mundo, morou nos EUA, e quando passou por Munique, suas potentes máquinas fotográficas registraram a Oktoberfest, na cidade em que a festa se originou.

Quem visitar o Shopping Neumarkt poderá conferir um pouco do seu talento na exposição “Oktoberfest, um novo olhar”. São 20 fotos que mostram os diferentes olhares que Kako tem das duas maiores festas alemãs do mundo, tanto aqui em Blumenau, quanto em Munique. E quem se apaixonar por alguma foto, pode adquirir e ter certeza que o dinheiro da venda será bem usado. Todo valor arrecadado irá ajudar os idosos da Casa São Simeão.

 

oktober-kako_munique_d_5-10-16_05
Munique

 

“As fotos mostram a história e a nobreza da cultura dos povos do Brasil e Alemanha, que têm riqueza em detalhes, alegria e profissionalismo para sempre melhorar a forma de atrair milhares de pessoas, cada vez mais felizes para suas cidades, e fomentar, assim, o comércio e turismo de sua região”, conta o fotógrafo.

Muitas fotos foram registradas com drones, permitindo ângulos diferentes e interessantes. Outro destaque da exposição será a interatividade com o público por meio do uso de video mapping ou mapeamento de vídeo. A tecnologia permite a reconstrução de espaços e recentemente foi utilizado na Olimpíada do Rio. Kako garante que a exposição será uma experiência única, tanto para quem mora na cidade, quanto para quem vem de fora.

A exposição faz parte do calendário oficial da Oktoberfest 2016 e tem o patrocínio do Bradesco, Parque Vila germânica, Secretaria Municipal de Turismo e CRW Tecnologia.

 

Munique
Munique

 

kako-waldrich_6-6-16Quem é Kako Waldrich?

Em 1974, nascia em Blumenau Carlos Augusto Waldrich, que carrega nos genes o talento de uma família que está há 50 anos no ramo da fotografia. Foi o único fotógrafo brasileiro convidado a participar do Art Basel 2015, sendo destaque e referência na categoria “nascente artista”. No mesmo ano, foi premiado com a  “Foto do Ano de SC”, com mais de 40 mil votos em todo Estado.

Na categoria Arte Fotográfica, estreou um  novo espaço em agosto deste ano, na Galeria Ceramic Arts, em Orlando (EUA). Na cidade, ele foi convidado a expor como único fotógrafo brasileiro, ao lado de mais cinco artistas, sendo considerado um dos melhores fotógrafos da atualidade. Recentemente, ganhou também uma Moção de Louvor da Câmara de Vereadores de Blumenau, parabenizando pelos 25 anos de serviços prestados à cidade.

Com exposições marcadas na Áustria para o ano que vem, ele vai mostrar toda riqueza cultural brasileira. Ele também foi convidado para fazer uma exposição fotográfica na China chamada “Kako Waldrich, do Ocidente ao Oriente”.

 

v7

DCIM150GOPRO
Parque Vila Germânica / Blumenau

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS