segunda-feira, 25 janeiro 2021
Início Educação Justiça suspende retorno de aulas na rede estadual em áreas de risco...

Justiça suspende retorno de aulas na rede estadual em áreas de risco potencial grave

17:43

 

 

 

Foto: Cristiano Estrela / Secom

 

O desembargador Paulo Ricardo Bruschi, da Tribunal de Justiça de SC, suspendeu o retorno das aulas presenciais na REDE ESTADUAL de ensino nas áreas classificadas com matriz de risco potencial grave para a Covid-19. A decisão se baseia nas portarias conjuntas SES/SED 853 e 854, ambas de 6 de novembro.

“O número de casos confirmados ou sob suspeita (Covid-19) apresentou um novo crescimento, conforme informações recentemente divulgadas, tornando temerária, a meu sentir, a retomada das aulas presenciais também nas áreas de Risco Potencial Grave, especialmente por demandar maiores cuidados e preocupações não apenas por parte das autoridades públicas, mas também por todos os demais setores da sociedade”, justificou o magistrado.

Bruschi deferiu parcialmente o pedido de um mandado de segurança coletivo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino de Santa Catarina (Sinte). A entidade argumentou que a retomada das atividades educacionais neste momento irá expor ao contágio os profissionais da rede pública estadual de ensino diante da ausência de uma vacina eficaz para combater o coronavírus.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS