sábado, 29 janeiro 2022
InícioGeralJustiça Federal propõe à Secretaria da Justiça ampliação das salas de videoaudiências...

Justiça Federal propõe à Secretaria da Justiça ampliação das salas de videoaudiências em SC

videoaudiencia-justica

 

A Justiça Federal de Santa Catarina (JF-SC) está propondo à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) a ampliação do convênio de videoaudiências das atuais três unidades (Florianópolis, Itajaí e São Pedro de Alcântara) para 12 unidades prisionais.

“É uma inovação, temos que ampliar o uso desta tecnologia”, ressaltou o juiz federal Jairo Schafer, diretor do Foro da JF-SC, em reunião no final da tarde desta quarta-feira com o secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Antônio Soares Lima. “Vamos estudar a possibilidade e, certamente, congregar esforços”, garantiu Lima.

Além da ampliação das videoaudiências, o encontro protocolar tratou do uso de tornozeleiras eletrônicas por presos federais, monitorados hoje pelo sistema do Departamento de Administração Prisional (Deap), e o juiz Jairo Schaffer fez questão de elogiar a equipe do Centro de Ações Penitenciárias (CAP). “Eles fazem um trabalho de excelência”, disse. “Nossa avaliação conjunta é a mais positiva possível, o processo está bem aperfeiçoado”, completou o secretário adjunto.

A Justiça Federal também solicitou a ampliação do protocolo de Alvará de Soltura eletrônico das atuais três unidades para as 48 unidades prisionais. “Certamente vamos avaliar e não haverá problema. Todas as nossas unidades estão em plenas condições tecnológicas”, assegurou Leandro Lima. Ainda participou da reunião o diretor do Núcleo de Assistência Judiciária da JF-SC, Daniel Pereira.

Fonte: Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania – SJC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS