quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioBairrosGarciaJustiça eleitoral de SC vem para Blumenau lançar 2ª fase de campanha...

Justiça eleitoral de SC vem para Blumenau lançar 2ª fase de campanha em duas escolas

Escola de Educação Básica Santos Dumont no bairro Garcia

 

Nesta sexta-feira (21/09/18), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina apresentará a segunda fase da campanha “O Voto é Meu – Meu futuro minha escolha” nas escolas EEB Santos Dumont (Garcia) e EEB Professor João Widemann (Itoupava Norte), de Blumenau.

A primeira fase da campanha teve como objetivo incentivar o alistamento eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos do estado até o dia 9 de maio deste ano. Já a segunda busca estimular o jovem que tirou o título, e tem o voto facultativo, a participar de fato da eleição.

Estarão presentes no evento o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, e o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Antônio Zoldan da Veiga, que conversarão com os alunos sobre temas como a importância do voto jovem, a participação das mulheres na política, a segurança da urna eletrônica, o combate às fake news e a diferença entre voto branco e nulo.

Em Santa Catarina, são 110.553 jovens de até 18 anos inscritos na Justiça Eleitoral e que poderão votar nas próximas eleições. Em Blumenau, são 1.647 eleitores nessa faixa etária.

  • 10h – EEB Santos Dumont, Rua Amazonas, 2.771, bairro Garcia
  • 14h – EEB Professor Widemann, Rua 4 de Fevereiro, 64, bairro Itoupava Norte
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS