sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralJustiça condena homem que foi à revenda fazer um test drive e...

Justiça condena homem que foi à revenda fazer um test drive e fugiu com o carro, em Itajaí (SC)

 

 

No dia 30 de agosto de 2018, às 10h40min, um homem foi a uma concessionária em Itajaí (SC) se mostrando interessado em comprar um carro. Com toda calma pediu ao vendedor para fazer um test drive. Pegou a chave, ligou o veículo e saiu sem pressa, mas nunca mais voltou.

De acordo com os autos, o homem foi até Foz do Iguaçu (PR), na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Mas no dia seguinte, policiais militares que faziam uma ronda de rotina, o abordaram em atitude suspeita. Não há maiores detalhes de como foi a ação, mas ele acabou confessando o crime e mostrou onde estava o carro. Em seguida, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia daquele município.

Em sua defesa, o homem alegou que pegou o carro emprestado, mas pretendia devolvê-lo, mesmo que já estivesse a 846 quilômetros distante da loja. Disse ainda que confessou espontaneamente o delito e por isso deveria ter a pena diminuída.

Mas conforme os autos, o homem já foi condenado em três outros processos pelo mesmo crime, por isso o recurso foi negado. O juiz da 2ª Vara Criminal da comarca de Itajaí, sentenciou o réu a quatro anos, dois meses e 12 dias de reclusão, em regime fechado. A sessão aconteceu no dia 13 de junho, quinta-feira passada.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS