sexta-feira, 30 julho 2021
InícioJustiçaJustiça condena dois homens a mais de 90 anos pelo assalto ao...

Justiça condena dois homens a mais de 90 anos pelo assalto ao Bradesco em Blumenau

O crime aconteceu em setembro de 2019 e causou grande repercussão, pela ação criminosa chamada de novo cangaço.

Dois homens foram condenados pelo juízo da 2ª Vara criminal de Blumenau a mais de 90 anos de prisão (somadas as penas) em regime fechado, pelos crimes de latrocínio tentado e roubo. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (24/06/21).

O crime aconteceu na manhã do dia 6 de setembro de 2019 na agência do Bradesco localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann (SC-108), no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Os réus e outros comparsas invadiram a agência e roubaram as pessoas que estavam no banco. Foi levada uma grande quantia em dinheiro, além de duas armas dos vigilantes.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, o grupo praticava diversos crimes contra o patrimônio na região, em especial roubos contra agências bancárias e ônibus de transportes interestaduais. Eles atuavam sempre no modo chamado como novo cangaço. Os criminosos chegavam atirando e usavam vítimas como reféns e escudo humano para evitar a ação da polícia.

Os acusados também estão sendo processados por fatos semelhantes na Comarca de Ituporanga. Na sentença, a pena fixada a um dos réus foi de 55 anos de reclusão, em regime fechado. Ao outro foi fixada reprimenda de 36 anos e quatro meses de reclusão, também em regime fechado. Eles aguardaram o julgamento presos preventivamente e não poderão recorrer da decisão em liberdade.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS